Futebol

Previsão em São Januário para Vasco x São Paulo: chuva de gols

O jogo deste domingo à tarde entre Vasco e São Paulo, em São Januário, além de decisivo, deve ter muitos gols. Pelo menos é o que indica o retrospecto destas duas equipes na história do Brasileirão. O time paulista e o carioca são os que mais marcaram na competição desde que ela começou a ser disputada, em 1971. O Sampa marcou 1.533 gols (62 este ano), enquanto que os cariocas fizeram 1.469, sendo que 53 foram em 2008, mesmo o time lutando para não cair para a Série B.

Outro motivo que deixa ainda mais evidente a possibilidade de uma partida cheia de gols esta tarde é a média de bolas na rede do confronto entre Vasco e São Paulo em São Januário. Até hoje, as duas equipes se enfrentaram 17 vezes no estádio - o time da casa venceu dez, empatou quatro e perdeu três. Marcou 33 gols e levou 19. A média do confronto é de três gols a cada partida.

Ou seja, é bom os dois goleiros tomarem cuidado nesta tarde. Eles terão muito trabalho pela frente, até porque os dois ataques estarão com suas forças máximas. Do lado do time carioca, Leandro Amaral está garantido e Edmundo fica no banco, como opção para o decorrer do duelo.

Já o ataque tricolor segue o mesmo das últimas partidas, com Borges e Dagoberto entrosados, e Hugo aparecendo na frente como surpresa. Nos últimos três jogos, estes atletas marcaram nove gols ao todo. Não é à toa que o Sampa não perde há 15 partidas e venceu as últimas cinco.

- Temos de ter atenção com este time do Vasco. Mesmo precisando da vitória, não acredito que eles vão se expor muito. Por causa disso, se tivermos poucas chances, vamos precisar aproveitá-las - avisou o meio-de-campo Hugo, autor de 13 gols no Brasileiro, sendo sete de cabeça.

Na história dos confrontos com o Vasco, a média de gols é pouco superior a três por partida. O Sampa leva vantagem, embora esteja atrás no número de vitórias. O time paulista marcou 145 gols e sofreu 134. Está com vantagem de nove no saldo.

Fonte: Lancepress