Mercado

Pretendido por Vasco e paulistas, Roni deve acertar com a Ponte

Santos e Palmeiras terão de correr atrás da Ponte Preta na disputa pelo meia-atacante Roni, do Mogi Mirim. Se Peixe e Verdão ainda estão na fase da sondagem, a Macaca está um passo à frente da dupla e já fez uma proposta oficial. Com as negociações adiantadas, os campineiros esperam o aval do Sapão para fechar com o atleta.

Enquanto o interesse dos concorrentes surgiu na reta decisiva do Paulistão, a Ponte estudava a contratação desde a metade da primeira fase. Roni tem vínculo com o Mogi até 2015, mas seus direitos pertencem à Energy Sports – empresa que gerencia o futebol do clube, mas está rompendo a parceria.

O contato da Macaca foi direto com o Mogi, que apresentou uma oferta de R$ 3 milhões por 80% do passe do meia-atacante. A Ponte aceitou pagar o valor e agora aguarda uma resposta do clube para negociar bases salariais e tempo de contrato com o atleta.

- Aceitamos o valor que o Mogi pediu e devolvemos a proposta. Agora, estamos na espera de uma posição. Sabemos que outros clubes entraram na parada, mas já fizemos a nossa parte e estamos otimistas – comentou o executivo de futebol da Ponte, Ocimar Bolicenho.
Para o presidente do Mogi, Wilson Bonetti, a situação está encaminhada com a Macaca, mas a saída da Energy do Sapo é um risco para as pretensões da Alvinegra campineira.

- O Roni tem apenas o vínculo com o Mogi, que para liberá-lo antes do fim do contrato receberia um determinado valor. Nós iniciamos a negociação com a Ponte, mas quem bate o martelo é a empresa. Então, pode ser que os rumos mudem com a saída da Energy e que ele vá para outro clube – disse Bonetti.

Segundo o diretor da Energy, Marcelo Pettinati, a empresa está com a oferta da Ponte em mãos e acredita em uma resposta até o início da próxima semana.

- Hoje o interesse concreto, com proposta, foi da Ponte Preta, para comprar 80% dos direitos por R$ 3 milhões. Estamos solucionando essa pendência do fim da parceria, e o Roni está descansando. Mas a tendência é que até segunda-feira haja uma definição sobre o futuro dele.

Roni foi um dos principais pilares da campanha que levou o Mogi às semifinais do Paulistão, terminando como artilheiro do time, com nove gols. Além dele, a Ponte também está atrás do meia Roger Gaúcho, outro destaque do Sapo, de onde já chegou ao Majestoso o volante Magal. O goleiro Daniel também está acertado. A Macaca tinha pré-contrato com Tiago Alves, mas o zagueiro preferiu ir para o Palmeiras.

Fonte: ge