Futebol

Prestes a ser titular, Gustavo revela que atrofia o atrapalhou no início de

O zagueiro Gustavo foi contratado pelo Vasco para a temporada 2010 para ser titular do sistema defensivo. Ao chegar no Gigante da Colina, o jogador foi obrigado a realizar um período maior de preparação, já que a comissão técnica detectou uma diferença muscular em uma de suas pernas. O problema ocorreu devido à cirurgia à qual ele foi submetido no joelho direito, em 2009, quando ainda atuava pelo Cruzeiro.

Prestes a conquistar a vaga de titular na equipe para o clássico de domingo, às 19h30m (horário de Brasília), contra o Flamengo, pela Taça Rio, o jogador confirmou a atrofia na perna direita e explicou as causas do problema à imprensa.

- A minha recuperação foi muita rápida. Em quatro meses, eu já podia atuar no Cruzeiro. Pensei em ajudar, mas isso me prejudicou. Tive um desequilíbrio na perna e isso ocasionou alguns problemas. Eu poderia ter até um estiramento muscular. Mas tudo isso já passou. Vivo um grande momento na minha carreira e espero fazer o meu melhor para ajudar a consolidar essa vitória que será particular e para o Vasco – disse o zagueiro.

Gustavo afirmou que soube conviver com o fato de ter ficado de fora da equipe nos últimos meses. Desde que foi contratado, o zagueiro atuou como titular apenas na vitória por 2 a 1 sobre o Sousa-PB, em João Pessoa, pela primeira fase da Copa do Brasil.

- Estou acostumado a jogar e fiquei metade de 2009 e o início desse ano fora da equipe. Fico triste com isso. Às vezes, não vamos para os jogos, não ficamos no banco, mas isso faz parte. Sei do meu potencial e nunca desanimei. Na minha vida, as coisas nunca foram fáceis e não serão agora – afirmou o jogador.

Fonte: ge