Futebol

Prestes a completar 35 anos, Vegetti mantém forma e quase não é substituído

Pablo Vegetti, contratado dois meses atrás, tem sete gols marcados pelo Vasco e já figura entre os principais artilheiros do Campeonato Brasileiro. Mas, além do faro goleador, o atacante argentino também tem demonstrado que está em dia com a forma física.

Prestes a completar 35 anos (o aniversário é no próximo domingo, dia 15), Vegetti quase não é substituído nos jogos do Vasco. Ele atuou os 90 minutos em sete das 10 partidas que fez pelo clube até aqui.

Cheio de gás, o argentino deixou o campo mais cedo apenas na vitória sobre o Atlético-MG (20ª rodada), quando saiu aos 36 do segundo tempo; e na goleada sobre o Coritiba (24ª), quando foi substituído aos 23 minutos depois de ter marcado dois gols.

Desde sua estreia contra o Grêmio (18ª), ocasião em que saiu do banco para marcar o gol da vitória por 1 a 0, ele é o quinto jogador do Vasco com mais minutos em campo, de acordo com levantamento do Espião Estatístico:

Jogadores com mais minutos nos últimos 10 jogos do Vasco:

  1. Léo Jardim - 1044 minutos
  2. Paulinho - 1024 minutos
  3. Lucas Piton - 1000 minutos
  4. Léo - 931 minutos
  5. Vegetti - 923 minutos

- Ele é um jogador que se sacrifica muito, que tem 34 anos e fisicamente corre como um jovem. Na parte esportiva, é um animal - afirmou em conversa com o ge o amigo e empresário Hernán Bernardello.

Algo que ajudou o atacante a aguentar o tranco é o fato de que o intervalo entre o último jogo pelo Belgrano (28/07) e o primeiro pelo Vasco (06/08) foi de praticamente uma semana. Dessa forma, ele pôde emendar uma temporada na outra e não ficou parado um dia sequer.

Em matéria publicada na semana passada, o ge contou que o argentino tem o hábito de se preocupar bastante com exercícios e alimentação. E que ele não tem histórico de lesões pelos clubes que passou, por exemplo.

"Você nem se dá conta da idade dele"

O técnico Ricardo Caruso trabalhou com Vegetti por um ano e meio no Belgrano, de onde o atacante saiu como ídolo para jogar no Vasco. Ele reforça que o segredo do sucesso do camisa 99 está no seu comprometimento.

- Pablo é um profissional 100%, muito dedicado, se cuida muito, é um goleador. Um jogador que faz tantos gols é óbvio que encanta a todos, por isso foi ídolo no Belgrano e todos gostam dele. Acredito que vai ser o mesmo no Brasil - disse ele.

- Além disso, você nem se dá conta da idade dele porque porque o seu comprometimento é tremendo. Está sempre na academia, sempre faz o que pedem. Esse é o dia a dia dele, que passa por muito treino e cuidado. É uma boa pessoa e um bom profissional, acho que merece sempre o melhor - concluiu.

Fonte: ge