Pressão por resultados em casa começa a preocupar Vasco
Depois de mais uma derrota fora de casa no Brasileiro, o Vasco volta a precisar vencer dentro de São Januário para seguir no pelotão de frente das equipes que brigam pelas primeiras colocações do Brasileiro. Neste sábado, o adversário é o Goiás, no palco em que o time cruzmaltino venceu todos os cinco jogos que disputou.
No entanto, a preocupação pelos maus resultados fora do Rio começam a preocupar os atletas do elenco vascaíno. Para o atacante Leandro Amaral, a pressão pelas vitórias nos jogos em São Januário está aumentando cada vez mais, o que pode vir a dificultar a equipe em algum momento.
\"É complicado, pois se a gente perder no sábado, por exemplo, já ficamos em situação mais difícil. Precisamos pontuar também fora de casa para não ficar apenas dependendo de vitórias dentro de casa\", disse o jogador, que completou:
\"Claro que a responsabilidade em qualquer jogo é grande quando se atua no Vasco, mas essa pressão pode nos atrapalhar pelos resultados que não estamos conquistando longe do Rio\".
O técnico Celso Roth não fugiu da linha de raciocínio de Leandro e também acredita que a cobrança pelos resultados em São Januário será cada vez maior. Segundo treinador, os torcedores sempre vão querer sair do estádio felizes com mais uma vitória.
\"Não tem como controlar o torcedor. Ele vai vir a São Januário e cobrar um resultado positivo. Até porque nós já apresentamos um futebol de qualidade aqui dentro e eles estão certos em nos cobrar por mais vitórias\", afirmou Roth, que, no entanto, espera que seus comandados estejam prontos para a cobrança:
\"Mas acredito que isso [pressão] é bom. Quem não estiver em condições de lidar com essa pressão não pode jogar em um clube como o Vasco\".
- SuperVasco