Futebol

Pressão não preocupa Gaúcho: "O Vasco tem um profissional pronto"

Gaúcho sabe que a vida de treinador de futebol depende de resultados. Mesmo efetivado pelo presidente Roberto Dinamite, logo após a eliminação na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, ele tem convivido com a sombra de um profissional mais renomado. Porém, o comandante do Gigante da Colina não se assusta com as pressões internas dos conselheiros e manda um recado aos torcedores.

- A diretoria já avaliou o que tinha para ser analisado. Tem muita coisa para acontecer na temporada. A diretoria do Vasco e o torcedor sabem que têm um profissional que gosta de desenvolver bem o seu trabalho, independentemente de ser ou não apaixonado pelo clube. O Vasco tem um profissional pronto para trabalhar na função em que foi colocado - afirmou o treinador vascaíno.

Pela primeira vez no comando dos profissionais de um time considerado grande, Gaúcho afirmou que já conviveu com as pressões internas dentro de um clube. Mas, segundo ele, o pensamento está voltado apenas em conseguir os resultados e os objetivos traçados pela diretoria para a temporada 2010.

- A conversa que eu tenho com o Roberto Dinamite (presidente) e com o Rodrigo Caetano (diretor executivo) me passa muita tranquilidade. Sei que tenho uma necessidade grande de conquistar os resultados, mas isso acontece com qualquer técnico que esteja aqui nessa posição. O segredo da profissão de treinador é produzir e comigo não será diferente - disse Gaúcho.

Nesta quarta-feira, às 16h, o Vasco vai enfrentar o Corinthians-PR, em São Januário, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Gigante da Colina precisa apenas de um empate para avançar à próxima fase do torneio nacional. Os paranaenses necessitam de uma vitória por 2 a 0 ou por um gol de diferença a partir do placar de 2 a1.

Fonte: ge