Torcida

Presos após briga em Joinville são isolados por questão de segurança

Três vascaínos foram detidos após a briga generalizada entre as torcidas de Vasco e Atlético-PR ocorrido na Arena Joinville, em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Por questão de segurança, Jonathan Fernandes dos Santos, Artur Lima Ferreira e Leone Mendes da Silva estão isolados na penitenciária da cidade. Eles dividem a mesma cela, sem a companhia dos outros presos.

De acordo com o diretor da Penitenciária de Joinville Richard Harrison, a escolha pela Penitenciária de Joinville, onde ficam detentos que já cumprem pena, foi para preservar a integridade dos torcedores. Os detentos vão responder por tentativa de homicídio.

- Não é uma exclusividade para eles porque nós temos outros presos que, por questão de segurança, também aguardam a decisão da Justiça na Penitenciária Industrial de Joinville - afirmou Harrison.

Após investigação, a polícia revelou que o objeto utilizado por Leone Mendes para atacar o torcedor do Atlético-PR, que estava no chão, não era uma barra de ferro, mas, sim, o pé de uma mesa de madeira da lanchonete do estádio.

Fonte: ge