Futebol

“Preso” ao Vasco, Leandro Amaral reforça desejo de voltar ao Flu

Obrigado pela Justiça a retornar ao Vasco da Gama, o atacante Leandro Amaral se pronunciou sobre o caso nesta quarta-feira, quando reafirmou o desejo de voltar ao Fluminense, time pelo qual vinha atuando desde o início da temporada. Além disso, o jogador ainda declarou que não guarda mágoas da torcida e dos companheiros vascaínos, mas deixou escapar que ficou ressentido com os dirigentes.
“Minha prioridade hoje é voltar para o Fluminense, clube que me recebeu com carinho e onde os jogadores me respeitam. Infelizmente não está prevalecendo a minha vontade, mas agora está tudo nas mãos do advogado. Estou torcendo”, comentou o jogador, em entrevista ao canal Sportv.

Mesmo assim, Leandro Amaral admitiu que não sabe estimar quando terá fim este seu imbróglio com o Vasco. “Hoje não tenho um prazo para definir. Não sei como está a situação, faz uma semana que não converso com o advogado. Ele pediu para que eu treinasse todo dia forte porque dessa parte ele vai cuidar”, revelou.

Além disso, o ex-atacante do Flu deu detalhes de sua relação com o Vasco e dos problemas ocorrido durante as negociações da renovação de contrato. “Quando fui discutir a renovação no Vasco, o Eurico deixou minha esposa para fora. Achei deselegante, já que na época era um dos principais jogadores do Vasco”, contou.

“Depois da confusão, tive a oportunidade ler (o contrato), mas agora está tudo nas mãos do advogado. O que ele me passou é que eles teriam uma prioridade de renovação, mas não sei se seria prioridade ou opção”, complementou, deixando claro que não participou diretamente das negociações. Este erro, aliás, é admitido pelo próprio atleta.

“Na época, o José Reanto era meu procurador e sentava para conversar sobre renovação. Ele jamais poderia fazer essa cláusula (de renovação). Ele era meu procurador, pagava para ele fazer isso (defender o atleta)”, explicou Leandro Amaral, que mesmo assim garante que chegou a ter contato com o contrato. “Li muito bem, mas sinceramente não entendo de leis. Até errei, deveria ter levado a um advogado”, admitiu.

Porém, Leandro Amaral confirmou que, apesar da briga jurídica com o clube, não tem problemas com os torcedores. “Não tenho problemas com a torcida do Vasco. Só tenho que agradecer a eles, que me apoiaram desde que cheguei, em todos os jogos. Só tenho a agradecer a eles e aos jogadores por todo apoio que me deram”, afirmou. “Estou muito tranqüilo, muito confiante. Sei que mais cedo ou mais tarde vou colher os frutos.”

Fonte: Gazeta Esportiva.net