Futebol

Presidentes dos pequenos do Rio defendem conclusão do Carioca

Após as declarações do presidente do Vasco, Alexandre Campello, ao blog do Rodrigo Capelo, que "se a paralisação se estender muito, o melhor será priorizar o Brasileiro e não concluir o campeonato estadual", o blog 10 e Faixa Ou Não decidiu dar voz aos representantes dos times de menor investimento do Rio sobre a conclusão ou não do Campeonato Carioca.

Com a competição parada por conta do novo coronavírus, as declarações foram quase todas iguais. Sem a realização da Copa Rio no segundo semestre deste ano, que já foi cancelada pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro, os presidentes dos times de menor investimento deixaram claro que a "luz no fim do túnel" para essas equipes é a retomada do estadual após o fim da pandemia do novo coronavírus, independente de quando. Confira as declarações abaixo.

Marcelo Barros, presidente da Portuguesa

- A competição tem que ser terminada no campo. Tantos os finalistas, campeões e rebaixados. independente de data. Os clubes não podem ser prejudicados financeiramente. Não podemos ser prejudicados. A competição não pode ser encerrada desta maneira, uma competição que tem o gabarito do Campeonato Carioca, tem que ser terminada no campo.

João Paulo, gestor do Boavista

- Absolutamente favorável à conclusão do Carioca! A competição tem que terminar! O Boavista está na zona de classificação para as semifinais! Com uma vitória posso ter a oportunidade disputar novamente uma semifinal de turno! Eu que tenho 40 atletas e 30 membros de comissão técnica que precisam trabalhar! Os estaduais são fundamentais para a existência desses empregos. Fora que o estadual é o maior garimpo de atletas do Brasil.

+++ Após reunião com Ferj, clubes reforçam que Carioca deve ser decidido em campo

Mirinho, presidente do Macaé

- O Macaé Esporte quer que o Campeonato Carioca termine no campo. Temos dois jogos para fazer diante do Vasco e Fluminense, e no que depender do Macaé, vamos jogar. Dependemos apenas de uma definição para saber quando o campeonato vai ser retomado, não sei se este mês ou mês que vem. Estamos torcendo para que essa pandemia passe o quanto antes para que tudo volte ao normal. Muita coisa precisa ser resolvida, eu tenho o mês de março dos jogadores para pagar. Outra coisa que precisamos resolver é a situação dos contratos dos jogadores que estão se encerrando.

Elias Duba, presidente do Madureira

- Claro que somos a favor de terminar o campeonato, faltam apenas duas rodadas para o fim da Taça Rio. Depois as semifinais e a final. Tem que terminar. Temos um contrato. E tem muita coisa em jogo. Não tem que ter discussão sobre isto. Quando tudo voltar ao normal, o campeonato vai terminar no campo.

Flávio Horta, presidente do Volta Redonda

- Não apenas somos totalmente a favor da continuidade do Carioca, como descartamos qualquer possibilidade de não acabar no campo. Na nossa reunião virtual, todos os presidentes se manifestaram favoráveis à disputar as partidas restantes, preferencialmente antes do início do Campeonato Brasileiro, e assim faremos.

Valdemir Mendes, presidente da Cabofriense

O presidente da Cabofriense optou por não se posicionar sobre a conclusão ou não do estadual, disse apenas que o foco agora é nos cuidados com o novo coronavírus.

"Essa é uma discussão que ainda vai levar muito tempo. O que deve ocorrer agora é a união de todos. Estamos sempre em diálogo com a Federação de Futebol do Eatado do Rio de Janeiro, que nos representa. Nossa preocupação agora é cuidar da saúde e bem-estar das pessoas, o futebol neste momento fica em segundo plano. Estamos pensando nos profissionais, em todos, para que esta pandemia passe e que todos fiquem bem."

Jorge Varela, presidente do Bangu

O presidente do Bangu Jorge Varela, optou por não dar declaração na reportagem. Mas através da assessoria de imprensa do clube, confirmou ser favorável à continuidade do Carioca e disse acreditar que o fim pode prejudicar os clubes de menor investimento.

Alberto Macedo

Através da assessoria de imprensa, o Resende emitiu este comunicado sobre a continuidade do Campeonato Carioca.

"O Resende FC, assim como todos os clubes que disputam o Campeonato Carioca 2020, já se posicionou pela sua continuidade. Uma coisa é certa: o Campeonato Carioca 2020 continuará e terminará, sendo mantido o respeito aos torcedores e ao contrato firmado com a Rede Globo."

Fonte: ge - 10 e Faixa Ou Não