Mercado

Presidente do Talleres ironiza proposta do Vasco por Diego Valoyes

O Vasco segue a todo vapor no mercado de transferências em busca de contratações e visando qualificar seu elenco para 2023. Afinal, retorna à elite do futebol brasileiro após dois anos disputando a Série B. O nome da vez é do atacante Diego Valoyes do Talleres, clube da Argentina.

O Jogada10 entrou em contato com o presidente da equipe, Andres Fassi. Ao questioná-lo sobre a possível oferta de dois milhões de dólares do Gigante da Colina pelo jogador, o dirigente do Talleres zombou sobre o valor.

“Por esse preço, eles (o Vasco) podem levar um braço de Valoyes”, declarou o mandatário.

Em seguida, ao perguntar qual seria o preço ideal para o Cruz-Maltino conseguir contratar Diego Valoyes, Fassi desconversou.

“Eles sabem muito bem o quanto Valoyes vale! Eu não vou entrar nesse jogo”, acrescentou o mandatário.

O ponta esquerda colombiano de 26 anos atuou em 33 partidas nesta temporada. Deste modo, ele marcou oito gols e deu duas assistências. Ainda assim, pela seleção da Colômbia, Valoyes foi convocado para um amistoso e dois confrontos pelas eliminatórias Sul-Americanas em 2022.

Além do Vasco, o Talleres possui uma outra oferta do Bahia pelo mesmo valor. Assim como o interesse do Bayer Leverkusen, que ainda não se transformou em proposta.

Raio-X da carreira de Valoyes

Diego deu seus primeiros passos no futebol na categoria sub-17 do Real Cartagena, da Colômbia. Em 2013, ele foi para o sub-18 do La Equidad. Dois anos depois, Valoyes foi integrado ao grupo principal do clube. O atacante ficou na equipe até 2017.

Após isso, foi por empréstimo para o Talleres por três anos. Em 2021, o clube argentino o contratou em definitivo.

Reforços do Vasco engatilhados

O elenco do Vasco se reapresenta nesta segunda-feira (12), o Cruz-Maltino está ativo no mercado para reforçar seu grupo de atletas. Aliás, o Gigante da Colina tem engatilhado a chegada de dois jogadores. Os volantes Júnior Urso, ex-Orlando City e Patrick de Lucca, ex-Bahia.

Fonte: Jogada 10