Futebol

Presidente do Sousa/PB quer vencer

Para sua estreia pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, dia 10 de fevereiro, contra o Sousa/PB, o técnico do Vasco, Vagner Mancini, optou por escalar uma equipe reserva e, com isso, não prejudicar a preparação do grupo titular para a semifinal da Taça Guanabara. Mas, se o Vasco acredita que pode conseguir um bom resultado para eliminar a partida de volta, um torcedor do Flamengo em especial, aposta que o Alvinegro não terá vida fácil em Campina Grande.

Para o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, flamenguista fanático, o placar vai ficar longe de uma vitória do Vasco por dois ou mais gols de diferença (o que eliminaria a obrigatoriedade de se disputar outra partida no Rio de Janeiro). O mandatário do clube paraibano aposta em uma vitória da equipe da casa por 1 a 0. Até o autor do gol do jogo já foi escolhido por Abrantes: o atacante Manu.

\"Este jogo contra o Vasco vai ser importante demais. Eles estão sem o Carlos Alberto, isso faz com que eles percam um pouco da magia\", analisou Aldeone Abrantes, em entrevista ao Lancenet. O cartola aproveitou também para conclamar a torcida do Rubro-negro carioca em João Pessoa para adotar o Sousa na partida contra o rival em comum.

A relação de Aldeone Abrantes com o Flamengo se estreitou ainda mais em 1995, quando o Sousa enfrentou o Rubro-negro carioca com Romário em campo, pela Copa do Brasil. Na ocasião, a flâmula trocada permanece na parede da casa do presidente do clube da Paraíba. \"Nunca tinha ido na Gávea. Me lembro que a partida de volta da Copa do Brasil estava prevista para acontecer no Serra Dourada, mas o Flamengo decidiu jogar em casa depois do sufoco que foi o jogo de ida (vitória do Fla por 1 a 0). Dei um dinossauro - mascote do clube - em miniatura para o Romário, acho que ele deu de presente para o Romarinho\".

Contando com a torcida do presidente, o pequeno Sousa tentará derrubar o Vasco no estádio Albertão, em Campina Grande, às 21h50. Caso consiga repetir o feito realizado contra o Flamengo há 15 anos, e não seja derrotado por dois ou mais gols de diferença, a equipe da Paraíba vai viajar ao Rio de Janeiro no dia 24 de fevereiro, para a disputa da partida de volta.

Leia também:
Jéferson quer 2010 diferente

Acompanhe os julgamentos do STJD no Justicadesportiva.com.br.

Fonte: Justiça Desportiva