Mercado

Presidente do Náutico confirma retorno de Auremir

Se para Auremir voltar a sentir que é jogador do Náutico faltava uma posição pública do presidente Paulo Wanderley, agora o lateral-direito/volante já pode abraçar, de fato, as cores do Timbu. O dirigente alvirrubro garantiu o retorno em 2013 e revelou que a iniciativa de colocar o Vasco na Justiça partiu do próprio atleta.

- Estão achando que foi o Náutico que tomou a iniciativa, mas foi o próprio Auremir quem enviou o pedido de desligamento jurídico do Vasco. O clube não pagava três meses de salário e o atleta estava insatisfeito. Então ele quis voltar para o Náutico e como é um grande jogador, de caráter, vai estar com a gente em 2013. Não existe mais dúvida sobre isso: Auremir está no elenco do Timbu para o próximo ano.

A garantia do presidente do Náutico é mais um capítulo do retorno da promessa alvirrubra aos Aflitos. Aos 21 anos, Auremir se destacou no primeiro semestre, sob comando do então técnico Waldemar Lemos, chamando a atenção do Vasco. O Clube da Colina o contratou e em poucas semanas em São Januário conquistou a titularidade.

Porém a má fase administrativa dos cariocas gerou a insatisfação do atleta e do clube pernambucano, que não recebeu parte do dinheiro da negociação do jogador. Como os valores não foram quitados, o atleta voltou a ser do Náutico, com quem tem contrato até 2017.

Fonte: ge