Futebol

Presidente do Itumbiara desistiu de cobrir proposta por Edmundo por ser vasc

O sonho do Itumbiara de contar com Edmundo para a temporada 2009 não durou pouco mais de 24 horas. Um dia após apresentar uma proposta de R$ 100 mil mensais para o Animal seguir seu caminho em Goiás no próximo ano, a diretoria do clube recebeu a informação de que o atacante já se encontrou com Roberto Dinamite no \"Jogos das Estrelas\", organizado por Zico, e iniciou conversas para seguir em São Januário.

No entanto, engana-se quem acha que o empecilho para uma insistência por parte dos goianos seja a questão financeira. Disposto a tudo para contar com Edmundo, o Itumbiara poderia até mesmo cobrir a proposta, se um coração vascaíno não batesse no coração do prefeito José Gomes Rocha, presidente de honra do clube.

- O prefeito e nosso presidente de honra e vascaíno e não vai querer atrapalhar. Se fosse qualquer outro clube, ele entrava na parada para cobrir a proposta. O Edmundo já tinha nos falado que ia estudar a proposta, mas que estava muito interessado em continuar jogando no Vasco e o acerto era difícil. Se não der certo, ele retorna a ligação. Agora nós vamos esperar - explica o secretário de futebol do clube, Lídio Mendes.

Após anunciar a aposentadoria com o fim do Brasileirão, Edmundo refletiu após o rebaixamento do Vasco para a Série B e, com a ajuda de amigos, decidiu seguir jogando para ter um fim de carreira mais feliz. Diante da decisão do Animal, Roberto Dinamite reabriu as portas de São Januário para o ídolo.

Fonte: ge