Futebol

Presidente do Fla vai à posse de Dinamite e é vaiado, mas depois aplaudido

O presidente do Flamengo, Márcio Braga, esteve presente nesta terça-feira na cerimônia de posse do novo presidente do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, na Sede Náutica do clube, na Lagoa Rodrigo de Freitas, e foi vaiado por torcedores cruzmaltinos, mas logo depois foi aplaudido.

Diferentemente da última sexta-feira, dia da eleição, a segurança não foi reforçada nesta noite. Foram mobilizadas apenas três viaturas, com um total de dez policiais.

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que é torcedor vascaíno, falou rapidamente com os jornalistas durante sua chegada.

"A partir de agora, as coisas serão diferentes. O Vasco é um clube de tradições democráticas, e o Dinamite reflete isso", declarou, referindo-se à saída de Eurico Miranda da presidência.

Também chegaram para o evento outros convidados, como o presidente de honra da Fifa, João Havelange, o cantor Erasmo Carlos, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e o ministro dos Esportes, Orlando Silva, o qual comentou sobre a posse.

"É histórico o Roberto (Dinamite), maior ídolo do clube, assumir o comando do Vasco. No Brasil, nunca houve isso. Espero que ele tenha o mesmo desempenho dirigindo o clube como teve dentro de campo", afirmou Silva.

Fonte: Terra Esportes