Clube

Presidente do CD aguarda derrubada de liminar para convocar conselheiros

Já está nas mãos de Carlos Fonseca, presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, o parecer da Comissão Especial sobre a proposta da 777 Partners para adquirir 70% da futura Sociedade Anônima do Futebol (SAF) vascaína.

Depois de mais de três semanas debruçada sobre as centenas de laudas que compõem a proposta vinculante, a comissão enviou na noite desta quinta-feira o parecer para a secretaria do clube, com cópia para Fonseca. A análise começou oficialmente no dia 27 do mês passado.

O documento de mais de 50 páginas está pronto desde o início da semana, praticamente. Os últimos dias foram apenas de revisão, ajustes finais e recolhimento de assinaturas.

Com a conclusão dessa etapa, o próximo passo no rito de aprovação é convocar o Conselho Deliberativo para votar, mas isso não pode ser feito enquanto estiver em vigor a liminar obtida pela Comissão de Direitos do Consumidor da Alerj que suspende qualquer ato convocatório que diga respeito à SAF.

Mais cedo nesta quinta-feira, a desembargadora Lúcia Regina Esteves de Magalhães se declarou suspeita e solicitou a redistribuição do pedido do Vasco, que entrou com recurso na última segunda-feira para derrubar a liminar. O agravo de instrumento, agora, será apreciado por outro magistrado nos próximos dias, o que atrasa ainda mais a programação vascaína.

A reunião do Conselho Deliberativo precisa acontecer cinco dias após a convocação. Em seguida, o próximo e último passo do rito é a convocação da Assembleia Geral Extraordinária, onde os sócios terão a última palavra e decidirão se aprovam ou não a venda de 70% da futura SAF do Vasco à 777 Partners.

O clube espera concluir esse processo antes do fim da janela de transferências, que será encerrada no dia 15 de agosto. O objetivo é contar com o poderio financeiro do grupo americano para reforçar o elenco ainda nesta Série B.

Fonte: ge