Imprensa

Presidente do Bangu desmente boatos sobre influência de Eurico no clube

\"Eurico Miranda assume o futebol do Bangu\". Essa notícia caiu como uma bomba, na comunidade banguense. Ninguém sabe, ninguém viu, de onde surgiu o \"boato\".

Procurado pelo Papo Esportivo, o presidente Jorge Varella desmentiu a notícia e disse ignorar sua procedência. Mas a realidade é que o boato causou um grande alvoroço, não só entre torcedores, como na imprensa e até na comissão técnica banguense. Há quem afirme até que o ex-dirigente vascaíno tem comparecido aos jogos do alvirrubro disputados em Moça Bonita, pela Segundona Carioca. Mas até agora, não há provas da presença de Eurico. Pelo menos em Bangu.

PAPO ESPORTIVO - Baseado em quê surgiu a notícia de Eurico Miranda no futebol banguense?

JORGE VARELLA - Pelo que tenho conhecimento, essa notícia partiu de uma rádio pirata de Bangu.

PE - Para o presidente de um tradicional clube do Rio de Janeiro, esta seria uma possibilidade bem-vinda?

JV - Não acredito que isso interesse ao Doutor Eurico Miranda e afirmo com todas as letras: o Bangu está bem representado neste momento.

PE - As relações cordiais entre Eurico e o presidente da Ferj, Rubens Lopes, cuja imagem está vinculada ao Bangu, pode ter sido a causa do boato?

JV - Essa notícia é um devaneio de algum desavisado que não conhece o futebol.

PE - Polêmicas à parte, não há como negar que o ex-dirigente vascaíno fez um excelente trabalho à frente do clube de São Januário. Caso ele assumisse realmente o futebol no Bangu, seria por interesses meramente pessoais?

JV - Torno a dizer que realmente não interessa ao Doutor Eurico essa responsabilidade.

PE - Em Bangu não se fala outra coisa, senão dessa bombástica notícia. A maioria dos torcedores é literalmente contra, pois acha que o clube perderia sua identidade. Recentemente, Bangu e Madureira passaram pela experiência de parceria, o que não deu certo. O que o senhor tem a dizer?

JV - Com certeza, foi bem interessante a parceria. Pena que não deu certo. Caso contrário estaríamos na Primeira Divisão.

PE- Uma nova parceria com pessoas ou entidades sem afinidades ou vínculos com o Bangu, poderia gerar polêmica entre os mais apaixonados torcedores. Caso isso viesse a acontecer, a torcida seria ouvida?

JV - Sim, pois há um respeito recíproco entre a diretoria e o torcedor. Mas a decisão final caberia ao Conselho Deliberativo do clube.

PE - Fale do trabalho que está sendo realizado.

JV - Em primeiro lugar, para se ter sucesso com o nosso projeto de retorno à Primeira Divisão, partimos para a contratação de um técnico vencedor e contratamos os jogadores indicados pelo treinador. Agora é só aguardar o final do campeonato e ver se acertamos no investimento. Enquanto isso, o time segue treinando em Moça Bonita com um estímulo a mais. O Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, vem passando por reformas. Quem vai assistir aos jogos, já pode notar a diferença: no lugar das velhas e descascadas arquibancadas, uma bela pintura mudou o visual. Além do excelente estado do gramado, que vem recebendo tratamento especial.

Fonte: Papo Esportivo