Presidente do Atlético-MG abre o jogo sobre a situação de Rodrigo Caetano
Enquanto renova contrato de praticamente todos os jogadores que tinham vínculo no Atlético-MG só até dezembro de 2021, o próprio diretor de futebol Rodrigo Caetano precisará, em algum momento, sentar para indicar se fica ou deixará o Galo no ano que vem. O presidente Sérgio Coelho já manifestou seu desejo.
Em entrevista ao canal do jornalista André Hernan, o mandatário do Atlético quer que o executivo de futebol do clube fique para o ano que vem, e entende que essa será também a vontade de Caetano. O diretor tem vínculo só até dezembro, e teve o nome ligado a duas funções: na seleção brasileira e na SAF do Vasco.
Sair do Galo antes do ano que vem é fora de cogitação, nas palavras de Sérgio Coelho.
"Temos contrato com ele até o fim do ano. Eu tenho 100% de certeza que ele não rompe esse contrato, pelo que conheço dele. Tenho confiança que ele não sai" (Sérgio Coelho)
- Intenção nossa é de renovar com ele, acredito que ele também queira renovar. A gente combina muito trabalhando juntos, dou total liberdade para ele tocar o futebol do Galo, no dia a dia ele resolve 100% na Cidade do Galo, nas viagens. Uma parceria muito forte.
"Um dos melhores do mundo"
Rodrigo Caetano foi contratado pelo Atlético em janeiro de 2021, justamente quando Sérgio Coelho assumiu a presidência sob as bênçãos dos apoiadores - Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador. Foi o substituto de Alexandre Mattos. Ao ge, um dos 4 R's uma vez confidenciou: "Ele 'fede' a seriedade".
Elogio que Sérgio Coelho também fez na mesma entrevista, ressaltado que Caetano é "chato" no dia a dia por ser exigente com as ações e decisões do departamento de futebol.
- Primeiro, assim: o Rodrigo é diretor de uma competência que existe pouquíssima no mundo. Não é só no Brasil não, ele está entre os melhores diretores de futebol do mundo. É pessoa difícil, meu amigo (risos). Eu adoro ele, a Fernanda (esposa) os meninos (três filhos), ele é exigente, me dou muito bem com ele, somos parecidos, ele gosta das coisas corretas - completou.
Rodrigo Caetano se tornou o diretor de futebol mais longevo do Atlético desde a morte de Eduardo Maluf (2017), que ficou cerca de sete anos no cargo.
Fonte: ge