Mercado

Presidente do América-MG nega negociação de Matheusinho com o Vasco

O meia-atacante Matheusinho foi um dos principais jogadores do América em 2019 e peça fundamental na arrancada da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Monitorado por clubes do país e do exterior, o jogador também entrou no radar do Vasco.

Em entrevista ao Superesportes, o presidente do Coelho, Marcus Salum, negou a possibilidade de troca do atleta com o clube carioca. O mandatário ainda afirmou que a decisão de venda de Matheusinho depende do clube.

“Provavelmente, o Vasco procurou algum diretor nosso e fez essa proposta, mas essa decisão é do clube. Eu não vou trocar meu melhor jogador por outros jogadores, isso não está nos nossos planos”, disse o dirigente alviverde.

Vice-artilheiro do Coelho na temporada, com nove gols, o jogador de 21 anos viveu um ano iluminado nas mãos do técnico Felipe Conceição. No quarto ano na equipe profissional, essa foi a primeira temporada completa que o camisa 10 disputou. Em 2017, Matheusinho rompeu o ligamento do joelho direito e só voltou aos gramados no ano seguinte.

“Na mão do Felipe (Conceição), o Matheusinho deu um salto impressionante. Então, ele é um jogador que está valorizado para o mercado. Porém, eu só vou dar um recado para o mercado: eu não vou fazer barganha para valorizar jogador em outro time. Ele está aqui, quer comprar? Quer comprar um percentual por um preço razoável? Como diz o meu treinador, espera o Matheusinho até o meio do ano que ele vai ser valorizado em nível de Europa”, completou Salum.

Preferência para o mercado externo

Como adiantado pelo Superesportes, a preferência do jogador e de seu empresário, em caso de negociação, é pelo mercado externo. Clubes da Série A e do exterior fizeram sondagem pelo Matheusinho, mas nenhuma proposta concreta chegou à mesa da diretoria alviverde ou ao representante Ehler Pessoa.
 

Fonte: Superesportes