Futebol

Presidente do América diz que perda do mando de campo é perseguição da FERJ

O presidente do América, Reginal Mathias, fez nesta segunda-feira fortes críticas ao presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes. O dirigente diz que o América está sendo perseguido por ter declarado, junto com o Flamengo e o Botafogo, apoio a chapa de oposição, encabeçada por Francisco Horta.

Mathias acredita que a perda do mando de campo no jogo desta quarta-feira, contra o Vasco, foi mais uma atitude da Federação contra o América. O jogo, que iria ser em Edson Passos, foi transferido para o Maracanã porque um torcedor atirou uma lata no árbitro ao fim do empate em 1 a 1 com o Volta Redonda, pela primeira rodada.

- O América é persona non grata na Federação porque, junto com o Flamengo e com Botafogo, assinou a lista de apoio ao Francisco Horta. Na verdade, a Federação que fez tudo isso. Mas o tiro saiu pela culatra. Nós só vamos recorrer da multa de R$ 10 mil, que é um absurdo, como foi todo o julgamento - afirmou o dirigente à Rádio Brasil.

Reginaldo Mathias disse, que com essa atual diretoria, o ex-presidente Eduardo Viana, que morreu no ano passado, está deixando saudades:

- O presidente da Federação é uma pessoa pequena, isso foi uma grande armação. Eu estou com muitas saudades do Eduardo Viana. E olha que o América não foi previlegiado por ele, mas pelo menos ele jogava aberto, com clareza.

Não satisfeito, o dirigente ainda afirmou que o Botafogo ganhou o Estadual de 2006 fora de campo.

- O Botafogo não ganhou o campeonato passado dentro do campo, ganhou fora dele. Eu estou dizendo isso com tranqüilidade porque conheço bem os fatos - disse o presidente.

Fonte: Lance