Presidente do ABC considera jogo com Vasco na Copa do Brasil como revanche
O ABC conheceu nesta segunda-feira seu próximo adversário na Copa do Brasil. O Vasco, que já venceu o Mais Querido por 2 a 1 pela Série B do Brasileiro deste ano, será o rival a ser batido nas oitavas de final do torneio. A partida de ida será realizada em São Januário, no Rio de Janeiro, no dia 27 ou 28 de agosto.
Para José Wilson, presidente em exercício do ABC, o resultado do sorteio foi satisfatório. De acordo com o dirigente, o clube carioca era um dos preferidos, por ter um maior apelo de torcida.
- O Vasco é um bom adversário, e a partida vai servir como uma revanche. Eles nos venceram na primeira partida entre os times no ano, e acredito que agora será a vez do ABC. A gente queria pegar Vasco ou Flamengo nessa fase, porque são os times que levariam o maior número de torcedores ao estádio. Agora nossa expectativa é lotar a Arena das Dunas para, desta vez, comemorar a vitória do ABC - disse o presidente.
Apesar de ter definido as datas dos confrontos - os jogos da volta serão nos dias 3 e 4 de setembro -, a CBF ainda não anunciou a tabela. O ABC só sabe que faz o primeiro jogo no Rio, e decide sua vida na competição em Natal. Ao contrário do que alguns possam acreditar, decidir o segundo jogo em casa não agradou muito o presidente em exercício.
- Para mim, o melhor é sempre decidir fora de casa. Se o time joga a primeira partida em seu estádio poderá fazer uma vantagem que será apenas administrada no outro jogo. Outro ponto é que jogando a primeira em casa o time levaria mais torcida. Mas o importante é que vamos para o jogo e tenho fé no ABC - finalizou.
Fonte: ge