Futebol

Presidente diz que Vasco deve fazer sua parte

O Vasco precisa dos três pontos diante do Vitória, no próximo domingo, em São Januário, e de tropeços de dois dos três clubes imediatamente a sua frente na tabela de classificação para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Após derrotar o Coritiba por 2 a 0, neste domingo, no Paraná, e sofrer com uma jornada que lhe foi desfavorável, a palavra de ordem na Colina é manter a confiança em um sucesso após o apito final contra o rubro-negro baiano.

- O Vasco, primeiro, tem que fazer a sua parte. Nossa função é dar condições aos para que os jogadores possam fazer o seu trabalho em campo. E confio que, ao contrário desta, a rodada será favorável - disse o presidente vascaíno, Roberto Dinamite.

Com a vitória deste domingo, a equipe cruzmaltina foi a 40 pontos, porém permaneceu em 18º lugar na competição e chega na última jornada não dependendo apenas de si para evitar a queda.

O Vasco precisa, além de seu triunfo, que ao menos dois destes resultados aconteçam: Figueirense (17º colocado, com 41 pontos, enfrenta o Internacional, em casa) e Atlético-PR (16º colocado, com 42 pontos, enfrenta o Flamengo, em casa) não vençam e Náutico (15º colocado, com 43 pontos, enfrenta o Santos, fora) perca.


O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, distribuiu autógrafos no hotel em que o Vasco se concentrou (Crédito: Pedro Henrique Torre)

Fonte: Lancepress