Futebol

Presidente da Vasguaçu não esquece Cocada

O Vasco x Flamengo deste domingo, como todos os outros, terá um ou, quem sabe, mais heróis. Mas para Sandra Maria Glória, presidente da torcida Vasguaçu, dificilmente o novo eleito pelos deuses da bola vai se comparar ao lateral Cocada, protagonista da final do Estadual 88, quando o Vasco sagrou-se bicampeão estadual em cima do maior rival - entrou no fim da partida e fez o gol da vitória vascaína. No livro \"Heróis do cimento\", que o jornalista Hilton Mattos lança nesta segunda-feira, Sandra relata todas as emoções que viveu ao longo daquele 22 de junho.

\"Em campo, o lateral Cocada não gozava de muito prestígio com a líder da Vasguaçu. Eis que a placa 13, número de sua camisa, sobe juntamente com a 7, do ponta Vivinho, indicando a substituição do técnico Sebastião Lazaroni. Sandra não gostou: Vai tirar o Vivinho por quê?! - conta Hilton no livro.

Além do jogo inesquecível, Sandra fala da vida de dificuldades que enfrentou desde a infância, e da paixão pelo Vasco, maior do que por qualquer homem.

- Vou querer homem no meu pé? Pra quê? Quero ser livre para amar o Vasco da minha maneira - diz Sandra.

Fonte: ge