Presidente da República defende a volta do futebol sem torcida
O presidente Jair Bolsonaro sinalizou neste sábado apoio para que partidas de futebol voltem a ser disputadas, ainda que com estádios vazios. Segundo Bolsonaro, clubes de menor porte podem ir à falência se a medida não for tomada.
— Tem time aí que já praticamente vai decretar falência. Times de segunda divisão, com toda certeza. Times que estão disputando as divisões dos seus respectivos estados. Times grandes, que têm folha de pagamento milionárias. Se não me engano, Flamengo é de R$ 15 milhões, Palmeiras também — disse o presidente, em transmissão ao vivo durante manifestação no Palácio do Planalto.
Segundo ele, a decisão não pode ser tomada pelo governo federal. No entanto, defendeu que os sindicatos de jogadores sejam ouvidos para avaliar a possibilidade de que os jogos, suspensos por causa da pandemia de coronavírus, voltem a ser disputados.
— Como vai manter o time sem que se gere imagem? Estádio, a princípio fechado, mas como vai gerar receita para manter essa folha de pagamento? — disse Bolsonaro. — Não sou eu que vou decidir isso daí. Você o que acha? Pode voltar os jogos de futebol com estádio vazio ou não? Tem que ouvir os sindicatos dos jogadores para ver o que eles acham disso.
Mais lidas
- 0 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 5 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 0 Garone: Renato Gaúcho teve problemas com Pedrinho em 2008; vídeo TOP
- 0 Cauan Barros se despede do Amazonas TOP