Presidente da FERJ reclama de escala de árbitros da última rodada do BR
O presidente da federação de futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, criticou nesta terça-feira em entrevista ao Show do Apolinho a escolha dos árbitros para a 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em especial, a escalação dos juízes responsáveis pelas partidas entre Vasco e Atlético-PR, e entre Fluminense x Bahia. Segundo o presidente, porém, o caso que mais preocupa é o do árbitro da partida entre Coritiba e São Paulo.
“Um jogo de tamanha importância para o Estado do Rio de Janeiro, como São Paulo e Coritiba, é preocupante que se tenha para conduzir essa partida, primeiro um assistente do Espírito Santo que no jogo anterior, do Criciúma, errou clamorosamente, segundo um árbitro que saiu do Rio de Janeiro por dissidência porque aqui não tinha oportunidade, de repente, em função da sua condição técnica que é avaliada por uma comissão. Ele ainda é filho de um membro da comissão de arbitragem da CBF, ou seja, se ele erra e o São Paulo vence, ele acaba ajudando o Rio de Janeiro. E se for o contrario ele prejudica o Rio, ai esse rapaz fica numa situação muito delicada. Eu penso que houve uma imprudência na escalação desse rapaz. Nós não sabemos qual a explicação para isso.”
Rubens Lopes questionou ainda que Leandro Vuaden, juiz de Flu x Bahia, arbitrou 22 dos 38 jogos em que esteve no sorteio.
Fonte: Super Rádio TupiMais lidas
- 2 FV: Vasco teve reuniões com interessados para o lugar da 777 TOP
- 0 Vasco tenta aumentar a capacidade de São Januário TOP
- 3 Nicola: Cenário no Vasco faz Léo preferir deixar o clube no fim da temporada TOP
- 0 Buscando soluções, Paiva pode dar oportunidades para reforços caseiros TOP
- 0 Vasco poderá contar com Jair, Paulinho e Coutinho contra o Internacional TOP
- 0 Citados por Pedrinho rebatem sobre a coletiva TOP
- 3 Julio Brant se posiciona após ser citado por Pedrinho na coletiva
- 4 Reforma de São Januário deve ser adiada para março; motivo
- 0 Existe alguma previsão de receitas futuras no Vasco? Amodeo responde
- 0 Com comissão investigativa, Vasco segue imerso sobre a criação da SAF