Futebol

Presidente da FERJ dá aval para Flu x Vasco no Maracanã

O presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, se reuniu nesta quarta-feira com João Borpa, representante do Consórcio Maracanã ligado à Odebrecht. Durante o encontro, a federação deu o aval para que o estádio carioca receba o clássico do dia 21 de julho entre Fluminense e Vasco, como já havia sido anunciado pelo consórcio em nota divulgada na última terça-feira.

Formado pelas empresas Odebrecht, AEG e IMX, do empresário Eike Batista, o Consórcio Maracanã assumirá oficialmente o comando do estádio na próxima segunda-feira. Por ora, os representantes evitam o contato com a imprensa. Desta forma, embora já tenha sido confirmado por todas as partes envolvidas, o Maracanã só será anunciado oficialmente como palco do clássico entre Flu e Vasco na próxima semana. O limite para a divulgação do local no site da CBF, segundo o Estatuto do Torcedor, é o dia 11 de julho (quinta-feira), 10 dias antes da partida.

Além de servir para confirmar a “bênção” da Ferj para o clássico, a reunião desta quarta marcou o primeiro contato entre o presidente Rubens Lopes e algum representante do consórcio que administrará o Maracanã pelos próximos 35 anos.

Negociação será jogo a jogo, até acerto de contrato de longo prazo

Ainda negociando contratos de longo prazo com Botafogo, Flamengo e Fluminense, o consórcio, por ora, se reunirá com os clubes envolvidos para definir os termos de utilização do Maracanã jogo a jogo. O objetivo final é acertar vínculos de 35 anos de duração com a dupla Fla-Flu, e um termo mais curto, de 2 anos, com o Alvinegro, que precisará de uma nova “casa” após a interdição do Engenhão em março deste ano.

Após quase três anos fechado para obras, o Maracanã foi reinaugurado com 27 de abril deste ano, com um amistoso entre times dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto. Orçado em quase R$ 1 bilhão, a nova versão do mítico estádio carioca recebeu, desde então, um amistoso entre Brasil e Inglaterra e três jogos da Copa das Confederações, incluindo a final. O estádio ainda será palco de sete jogos na Copa do Mundo-2014, incluindo, também, a final, além das competições de futebol, da abertura e do encerramento da Olimpíada-2016.

Fonte: ESPN BRASIL - ESPN.COM.BR