Presidente da CBF sobre o VAR: 'Está ficando difícil para esse ano'
O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, disse que o uso do árbitro auxiliar de vídeo dificilmente será utilizado neste ano no Brasil. Em entrevista após a convocação de Tite nesta sexta-feira no Rio de Janeiro, ele deixou bem claro o que falta para que o VAR possa ser implementado numa rodada do Campeonato Brasileiro.
- Está ficando difícil para esse ano, isso vamos definir. Se os 10 jogos da rodada puderem receber 100%, ok. Se faltarem três rodadas, temos que conversar com os clubes, perguntar se eles topam, ouvir todo mundo - disse Del Nero.
Em setembro, depois do gol de mão anotado pelo corintiano Jô na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, Del Nero decidiu que era hora de usar o árbitro de vídeo no Brasil. A ideia era colocá-lo em prática na rodada seguinte, o que acabou não acontecendo.
- Eu determinei naquela oportunidade que fosse na próxima rodada, mas sou leigo. Então buscamos a parte técnica, pessoal da Fifa, Conmebol, unidos, buscando o melhor resultado. E existe um problema técnico no mundo inteiro, não podemos ser levianos e fazer algo que possa acarretar prejuízo para alguém. Numa rodada de 10 jogos, tem que ser igual para todos - disse Del Nero.
Fonte: ge