Preparador físico destaca parte emocional para jogo de domingo
Celso de Rezende, novo preparador físico do Vasco, está no interior de São Paulo e já a caminho do Rio de Janeiro para se apresentar e fazer parte da nova comissão técnica. Haverá pouco tempo para trabalhar para o clássico de domingo, diante do Flamengo, mas Celso diz que no momento o emocional é o mais importante:
Algumas informações que eu tenho, passadas pelo Dorival e alguns membros da comissão técnica, com a qual já tive o prazer de trabalhar, é que fisicamente a equipe não deixa nada a desejar, acho que a parte emocional é a mais importante. O Dorival já está no Rio, deve começar a fazer algum trabalho tático pra ajustar o time da maneira que ele acha correto, acredito que é por aí. Vamos sentar e ver como está o grupo de jogadores, e aí sim, depois dará para ter uma conclusão, declarou a Super Rádio Brasil.
Celso será o terceiro preparador físico diferente no ano de 2013. Para ele, não há muita diferença no trabalho de cada profissional, mas que o desempenho dos jogadores é essencial:
Cada um tem uma filosofia de trabalho, é lógico, e eu sempre parti do seguinte princípio, o que está bom você tem que manter. O mais importante é a individualidade de cada atleta, eu já tive oportunidade de trabalhar com alguns atletas que estão no Vasco da Gama, e em outros clubes também. De memória agora, já trabalhei com Pedro Ken, com Carlos Alberto, o Nei, com André por duas vezes. O mais importante é a parte individual de cada atleta, e você tentar tirar o melhor possível, afirmou Celso.
- SuperVasco