Futebol

Preparador físico comenta não aproveitamento de Montoya no Vasco

Apesar dos desfalques que o Vasco tem para a última rodada do Brasileirão, como as suspensões do volante Guiñazu e do zagueiro Luan por cartões amarelos, o técnico Adilson Batista pode contar com a presença de Fillipe Soutto  e, se desejar, do atacante Tenório, ambos recuperados de lesões. Sobre as condições físicas do primeiro, falou ao programa Caldeirão Vascaíno, da Rádio 1440 AM, o preparador físico, Daniel Gonçalves:

“O Fillipe Soutto se recuperou recentemente de uma lesão muscular, ainda não está 100% fisicamente, trabalhou bem na semana passada, trabalhou hoje fisicamente e trabalhará durante a semana, acreditamos que apresentará evolução no condicionamento para os próximos dias e depois irá depender do Adilson Batista, da estratégia que ele utilizar para o jogo. Depois do trabalho realizado durante a semana acredito que deva ser avaliado pela comissão técnica, principalmente pelo Adilson Batista sobre a possibilidade de utilização do jogo. Por enquanto é prematuro dizer se ele ainda tem condições de ajudar, de estar no banco, pois tem etapas a cumprir, cumprirá no decorrer da semana.”

Para Daniel, Tenório é mais suscetível a lesões devido ao porte físico e suas características de atacante veloz, e segundo o preparador, pode o Demolidor ir para campo, caso Adilson Batista queira aproveitá-lo:

“O Tenório é velocista, e o atleta velocista é mais sujeito a lesões. Ele teve uma lesão grave no tendão de Aquiles durante um jogo do Campeonato Carioca do ano passado e isso fez com que ele ficasse um longo período de inatividade e depois teve outras lesões musculares. O Tenório já está entregue, prontamente recuperado, tem treinado com afinco e dedicação e está à disposição do técnico Adilson Batista para o jogo contra o Atlético-PR.“

Um jogador que tem sido solicitado pela torcida, mas não vem sendo relacionado nem para o  banco de reservas, o meia Montoya foi também alvo de questionamento no Caldeirão Vascaíno, e Daniel Gonçalves justifica a não utilização do colombiano nos jogos:

“O Montoya está em processo evolutivo, tem ganhado massa muscular, tem evoluído no condicionamento. O que se pode falar nesse momento é que os atletas que são colocados pelo Adilson Batista são os que reúnem as melhores condições para representar o Vasco no momento. Não vou entrar na área técnica, que não é a minha, mas os 11 que têm iniciado as partidas são os que têm apresentado nos treinos e nos jogos melhor desempenho. Como tem contrato pro ano que vem, acredito que com uma pré-temporada e sequência no Campeonato Carioca ele consiga se desenvolver e ter belas atuações, que é o que a gente espera do Montoya.”

Por: Cesar Augusto Mota

 

Fonte: SUPERVASCO.COM