Preparador de goleiros orientou Tiago sobre lance polêmico
O preparador de goleiros do Vasco, Gabriel Vieira, comenta um lance polêmico que envolveu o goleiro Tiago, na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no dia 8 de junho, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 25 minutos do segundo tempo, a Raposa marcou o seu gol após o árbitro Wilson Souza de Mendonça (PE) assinalar um tiro livre indireto dentro da área.
"Não é um fato legal para a gente analisar, porque é totalmente interpretativo do árbitro. Se você achar que o árbitro não está de boa vontade com você, não vai fazer um ato desse. Mas a gente já conversou com ele e bateu um papo quanto a isso. Essa semana já houve um caso dentro da Eurocopa, em que o goleiro também fez essa defesa em dois tempos. O árbitro não deu. Mas a gente vai evitar fazer isso, até porque o Vasco não precisa fazer cera. O Tiago é um excepcional goleiro e não precisa estar passando por isso", disse ao repórter Hugo Lago, no programa "Momento Esportivo", da Rádio Brasil.
O treinador fala sobre o seu trabalho no Vasco.
"Não me preocupei muito em ficar analisando o trabalho dos outros profissionais que passaram pelo Vasco. Tenho um método de trabalhar, que foi bem encaixado com Tiago, Roberto e Ricardo também. Não vou descartar os outros goleiros que estão no Vasco. O trabalho está sendo super bem feito. Eles são bons goleiros e realmente vieram para, de repente, fazer história no Vasco. É isso que a gente quer. Esse histórico no Vasco terminou depois que cheguei. A gente conversou bastante sobre qual a seria a necessidade do Vasco, de estar sempre com o camisa 1 em alta. Isso está acontecendo com o Tiago e o Roberto, que passou por uma fase ruim há uns dois anos trás. Mas isso já acabou e estamos trabalhando com bastante eficácia, estudos, um trabalho bastante científico, para também utilizar dentro do Vasco da Gama".