Futebol

Preparador de goleiros do Corinthians elogia Juninho Pernambucano



O preparador de goleiros do Corinthians, Mauri Lima, saiu em defesa de Julio Cesar e afirmou que o camisa 1 não falhou no gol de falta de Juninho Pernambucano, na vitória corintiana por 2 a1 sobre o Vasco, na última quarta-feira, no Pacaembu.

- Juninho já foi considerado o melhor batedor de falta do mundo, ele tem uma qualidade muito grande para bater na bola. Isso dificulta para qualquer goleiro, vocês vão ver nos próximos jogos. A bola dele dificulta muito para o goleiro. Ontem (quarta-feira), a bola quicou longe e subiu, o Julio foi certo no lance. Para muitos, foi falha dele, para mim, não. A bola chegou de uma forma diferente e infelizmente ele não a defendeu - disse Mauri, ao LANCENET!.

Logo aos dois minutos de jogo, o titular da meta alvinegra não conseguiu evitar o gol do meia vascaíno. Após uma falta de média distância, a bola quicou, passou por cima do goleiro, que havia saltado, e entrou no fundo das redes. O lance abalou o jogador, que teve atuação insegura no restante da partida. No segundo tempo, ele chegou a se atrapalhar com Leandro Castán em uma saída de bola, na tentativa de cortar um cruzamento.

- Às vezes as coisas não saem como a gente quer, mas Julio tem crédito e o trabalho continua - garantiu o preparador.

Titular desde agosto do ano passado, Julio convive com a sombra recente de Renan, contratado do Avaí. Desde que ele chegou, porém, o técnico Tite manteve o apoio ao atual titular, garantindo sua permanência na equipe.

- Julio, pela competência e qualidade que tem, vai dar continuidade. Renan, se tiver oportunidade, vai mostrar qualidade também. Esperamos que o Julio continue da mesma forma, ajudando, porque ele tem muito crédito. Falhas acontecem, estamos sempre trabalhando para corrigi-las - finalizou o integrante da comissão técnica.

Fonte: Lancenet!