Futebol

Preocupados com Abreu, vascaínos comemoram ausência de Maicosuel

Após cinco vitórias em seis jogos, os jogadores do Vasco teriam todos os motivos para enxergarem um certo favoritismo no clássico deste domingo, contra o Botafogo, às 16h, no Engenhão, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o discurso é bem diferente, e o único fato que pode representar uma vantagem é a ausência do meia Maicosuel, um dos destaques botafoguenses.

\"O Maicosuel é um grande jogador e sabemos que o Botafogo vai sentir a falta dele. Será uma vantagem para o nosso time, mas temos que ficar atentos mesmo assim. É um elenco qualificado, com peças de reposição, e estamos falando de um clássico, onde não há qualquer favoritismo\", ressaltou o meia Diego Souza.

Se por um lado há uma certa tranquilidade com a ausência do \"Mago\", por outro a preocupação é inversamente proporcional. Cientes da qualidade do atacante Loco Abreu, os jogadores do Vasco pediram atenção redobrada com o atacante botafoguense, que, segundo o zagueiro Dedé, pode decidir um clássico a qualquer momento.

\"A atenção é natural por se tratar de um clássico, mas precisa ser redobrada quando se tem um jogador com o Loco Abreu do outro lado. É um atacante diferenciado, capaz de decidir um jogo como este. Já o enfrentei algumas vezes e espero neutralizar as jogadas dele\", salientou o zagueiro vascaíno.

Se pelo lado do Botafogo ausências e presenças são pontos bem definidos, o mesmo não se pode dizer do time do Vasco. Com problemas de desgaste físico no elenco, o técnico Ricardo Gomes ainda não definiu o time para a partida da tarde deste domingo, mas a tendência é que ele escale o cruzmaltino com Fernando Prass; Fágner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Jumar, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. Juninho, com dores na coxa, deve ser opção no banco de reservas.

Fonte: UOL Esporte