Futebol

Preocupado, PC Gusmão diz que defesores precisam acreditar mais em seu poten

 O desempenho abaixo do esperado do sistema defensivo do Vasco nas duas últimas partidas, contra Grêmio e Coritiba, foram um alerta para o técnico Paulo César Gusmão de que algo precisa mudar se a equipe quiser realmente se recuperar no Campeonato Brasileiro. O comandante cruzmaltino acredita que, além de um posicionamento melhor, os jogadores precisam ter mais confiança.

Diante do Coxa, o goleiro Fernando Prass, por exemplo, não esteve em um dia bom nas saídas de bola aérea. Ao contrários das primeiras partidas, o time atuou no esquema 4-4-2, com Fernando e Thiago Martinelli formando a dupla titular.

- A defesa precisa de mais confiança, melhorar o posicionamento... é uma soma de fatores. É necessário um equilíbrio entre os zagueiros, os volantes e até com o goleiro. Eles têm que confiar neles. Nossa situação atual no Brasileiro é difícil, e eles precisam acreditar no potencial - afirmou PC.

A defesa é a única posição em que a diretoria ainda se movimenta para reforçar o elenco. O uruguaio Scotti, de 34 anos, que defendeu a seleção de seu país na Copa, esteve perto de um acerto, mas a negociação não deve mais ter um desfecho favorável.

Depois de conquistar o Torneio de Florianópolis na segunda-feira, a delegação cruzmaltina retornou ao Rio de Janeiro na manhã de terça. Os jogadores ganharam o restante dos dias de folga e se reapresentam na tarde desta quarta.
 

Fonte: ge