Preocupação com a impulsão no dia a dia
Nos treinamentos diários em São Januário, Fábio Braz é um dos poucos zagueiros do grupo que têm a preocupação de treinar a sua impulsão. O Vasco é o único clube grande do Rio de Janeiro que ainda disponibiliza a antiga forca, um equipamento que serve para o treinamentos dos zagueiros.
Nela, uma bola fica constantemente pendurada e pode ser ajustada de acordo com a vontade do atleta a fim de aprimorar a sua impulsão após os treinamentos.
Por isso, Fábio Braz é figurinha certa no aparelho. Sempre orientado por um integrante da comissão técnica, o jogador é o que mais se destaca neste tipo de treino.
Desde o ano passado, quando poucos atletas se preocupavam em aprimorar a impulsão, Fábio Braz lançou a moda em São Januário.
Hoje em dia, até os goleiros tentam vencê-lo no treinamento de forca, mas a tarefa é quase impossível. Para o comandante da equipe, treinar é o único segredo para melhorar o aproveitamento.
- Na minha época, nada melhor do que treinar. É lógico que o futebol mudou, pois hoje em dia os jogadores fazem coisas bem diferentes. Mas aqui procuro fazer com que cada se preocupe em aprimorar alguns fundamentos. Com o Fábio Braz não é diferente - explicou o técnico Renato Gaúcho.
Mais lidas
- 0 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 0 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 0 Garone: Renato Gaúcho teve problemas com Pedrinho em 2008; vídeo TOP
- 1 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 0 Cauan Barros se despede do Amazonas