Clube

Prenúncio de uma nova era

O jejum de vitórias dentro de campo pode ser longo, mas o Vasco está bem perto de conquistar uma das maiores vitórias de sua história, só que no aspecto extra-campo. Na noite da última sexta-feira, a diretoria cruzmaltina praticamente acertou o contrato de patrocínio com a estatal Eletrobrás, e os números dessa parceria são de encher os olhos de qualquer vascaíno: estipula-se que serão investidos cerca de R$ 19 milhões/ano no clube nas próximas três temporadas.

Até o final deste mês, as duas partes já devem selar oficialmente a negociação, que é vista com bons olhos pela empresa. Além do futebol, o patrocínio ainda deve ser injetado no basquete, no remo e em esportes paraolímpicos. Como é uma estatal que precisa de uma justificativa social para investir no Vasco, a Eletrobrás ainda irá incentivar projetos de responsabilidade social no clube.
Segundo o vice-presidente Luso Soares da Costa, até o final de novembro o acordo estará sacramentado.

São Januário

Além da Eletrobrás, o Vasco ainda negocia com empresas que visam modernizar São Januário. As empresas americanas Link International Design e a IMG, além da portuguesa Lusoarenas, já apresentaram propostas para reformar o estádio. Além da modernização do local, uma possível expansão da capacidade do \"Caldeirão\" não está descartada.

Fonte: Jornal dos Sports