Prefeitura de Rondonópolis publica nota sobre União-MT x Vasco
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Adjunta de Esporte, vem a público esclarecer a informação presente na nota oficial emitida pelo União Esporte Clube, na qual afirma que “toda a diretoria buscou apoio para a manutenção do jogo [entre União e Vasco] em Rondonópolis, inclusive tendo acionado o Poder Público Municipal, sem resposta positiva”.
Nisso, assegura que, até a presente data, não há registro de qualquer solicitação formal ou informal direcionada à Secretaria referente ao evento e à solicitação de apoio por parte do clube. Conforme determina a legislação municipal, qualquer pleito relacionado à captação de recursos ou apoio institucional deve ser formalmente submetido à Secretaria, respeitando os trâmites administrativos e os princípios da legalidade, publicidade e eficiência que regem a Administração Pública.
A gestão repudia veementemente a alegação infundada de que o Poder Público Municipal não ofereceu suporte. Pelo contrário, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer diz que mobilizou diversas secretarias para garantir as adequações exigidas para a realização do evento esportivo em Rondonópolis.
Entre as ações realizadas, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) cedeu as tintas e, junto à equipe do estádio, realizou a pintura da escadaria e a demarcação dos estacionamentos interno e externo do estádio, além de solicitar apoio voluntário de 4 agentes de trânsitos para o dia do jogo. A Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (CODER) executou a poda do gramado e a limpeza interna e externa do estádio. O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (SANEAR) realizou serviços de reparos hidráulicos, e a Secretaria Municipal de Saúde ficou responsável pela instalação de climatizadores e reparos elétricos. E a secretaria Adjunta de Esporte e Lazer providenciou a modificação dos portões de emergência, atendendo às exigências do Corpo de Bombeiros Militar, o que possibilitou a emissão do laudo necessário para que o estádio atinja sua capacidade máxima de público.
Além disso, os administradores do Estádio Engenheiro Luthero Lopes também se reuniram com representantes das torcidas organizadas, incluindo Torcida Jovem, Torcida TUF e UNICHOPP, para garantir as melhores condições aos torcedores para a partida.
Diante dos fatos, a Prefeitura de Rondonópolis reafirma seu compromisso com o esporte e a comunidade, ressaltando que todas as ações necessárias foram realizadas para que o jogo entre União e Vasco ocorra com a estrutura e segurança adequadas.
Marcos Paulo Martins da Silva
Secretário Adjunto de Esportes
![Cruz de Malta](https://static2020.supervasco.com/images/cruz-malta.png)
Mais lidas
-
5 Benfica deve pagar o dobro do valor que o Vasco vendeu Clayton Silva
TOP
-
0 Especialista diz o que pode acontecer sobre a notificação da 777
TOP
-
4 Como o Vasco 'chegou ao limite' na negociação com Rony
TOP
-
1 Ekrem Konur: Barcelona está pronto para tentar contratar Rayan
TOP
-
0 Sant'Ana já foi avisado e negócio com Fabinho será descartado
TOP
-
0 Atitude de Rony faz a ida para o Atlético-MG ainda não ser concretizada
TOP
-
1 Vasco planeja nova investida e deve melhorar as condições por Fabinho
TOP
-
0 Mattos é direto e reto sobre possível sondagem do Vasco por Kaio Jorge
TOP
-
0 André Hernan: Valor da oferta feita pelo Vasco por Fabinho é revelado
TOP
-
0 'Água sobe no pescoço' e Vasco tenta se desdobrar para trazer reforços
TOP