Futebol

Prefeito vascaíno presenteia rival com terreno e ajudará a construir estádio

Vem aí o Flu-Baixada. Depois de conseguir terreno para passar o futebol profissional para Xerém, o presidente do Fluminense, Roberto Horcades, confirmou que está acertando com a prefeitura de Duque de Caxias a construção na cidade de um estádio de médio porte, para 30 mil torcedores.

A empresa Luso-Arenas está negociando com empresários da Baixada Fluminense um convênio para levantar o estádio que passaria a ser o campo oficial do Fluminense. O ex-prefeito caxiense Zito estaria intermediando as negociações, que devem ser confirmadas a qualquer momento.

O Fluminense mantém uma relação da amor com os políticos da Baixada Fluminense e espera transferir até o final do ano todo o seu departamento profissional para o Vale das Laranjeiras em Xerém.

Em solenidade realizada há um mês, a alta cúpula tricolor se reuniu com os mandatários de Duque de Caxias e recebeu de presente um terreno de 60 mil metros quadrados. O objetivo é construir no local moderno Centro de Treinamento.

Na verdade, o Fluminense está bem perto de concretizar o sonho de levar o futebol profissional para Xerém e deixar a sede das Laranjeiras para os sócios.

Roberto Horcades não esconde o otimismo com as novas frentes que o clube está abrindo. “Estamos caminhando rumo ao futuro”, disse o cartola.

(*) Nota do SUPERVASCO.COM: O atual prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, é sócio honorário do Vasco, tendo assinado recentemente um manifesto em apoio ao presidente \"tampão\" Eurico Miranda.

Fonte: O Dia Online