Prefeito do Rio irá se reunir com clubes para debater retorno de atividades

Publicado em 22/05/2020 15:20

Em entrevista coletiva realizada hoje (22), Marcelo Crivella (Republicanos), prefeito do Rio de Janeiro, afirmou que vai ter uma reunião com os clubes no domingo para a discussão sobre um retorno às atividades. Segundo ele, isso poderá acontecer sob um rigoroso protocolo.

O prefeito, por outro lado, voltou a fazer um apelo para que as medidas adotadas pelas autoridades sejam respeitadas, salientando que, se os clubes não se adequarem, as pessoas em casa vão se sentir "desestimuladas a respeitar". Nos últimos dias, o Flamengo realizou treinamentos no campo do CT Ninho do Urubu, mesmo sem o aval dos órgãos públicos.

"Estamos propondo, no conselho científico, uma estratégia de retorno. Os clubes que puderem obedecer isso, a partir do dia 25 poderão (voltar a treinar). A estratégia é muito rigorosa. No domingo, me reúno com os clubes. Agora, reitero o apelo para que as medidas sejam obedecidas. Se os clubes não respeitam, então as pessoas em casa também ficam desalentadas, desestimuladas a respeitar. As medidas que tomamos são ruins para todos", disse.

Ainda de acordo com Crivella, uma volta aos treinos de maneira bem estruturada por não ter impacto na curva de contágio da covid-19 na cidade.

"Precisamos ter a volta bem estudada, domingo vamos tratar do assunto. Os clubes apresentaram um documento e depois pediram nossa avaliação. Na terceira reunião, foi um debate das medidas para voltar aos treinos. Um debate acalorado. Há sugestões de nossa equipe científica, vamos conversar no domingo. Havendo consenso, podemos imaginar que voltaremos a treinar e isso não causará nenhum dano na nossa curva de contágio", apontou.

Fonte: UOL Esportes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO VASCO

Vasco

Vasco

1
X
1
Chapecoense

Chapecoense

Maracanã 08/12/2019 16:00