Prefeito de Duque de Caxias assina parceria com o Vasco
Com as arquibancadas da Vila Olímpica de Duque de Caxias tomadas por jovens, adolescentes e responsáveis, o prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito (PSDB), assinou com o clube de futebol Vasco da Gama um convênio para a avaliação técnica de atletas e para a implantação da escolhinha do time de São Januário na cidade. A solenidade, que reuniu cerca de mil espectadores, aconteceu no campo de futebol da vila olímpica, tendo a presença do secretário municipal de Esporte e Lazer, Pedro Paulo Noyma.
Até quarta-feira serão selecionados jovens dos 10 aos 16 anos para as categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil da escolinha. Vinte jogadores de cada categoria passarão pela seleção realizada pela Secretaria de Esporte e Lazer. Após essa etapa, os atletas serão encaminhados ao Vasco que escolherá os melhores para integrar as categorias de base do time da Colina.
A cerimônia da assinatura teve a execução do Hino Nacional Brasileiro e o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado do Rio de Janeiro, de Duque de Caxias e do Vasco da Gama. Segundo o prefeito Zito, a escolhinha em Caxias mostra o compromisso do governo municipal com as crianças e com os jovens da cidade. Estamos investindo na juventude, com cursos de qualificação profissional, lazer e universidade. Queremos um futuro brilhante para nossas crianças, destacou o prefeito.
Na entrada da Vila Olímpica, o sonho de virar jogador de futebol era palavra corrente entre os que desejavam ser futuros atletas no núcleo do Vasco em Duque de Caxias. Desejo acalentado por Marcelo de Souza Ribeiro, 11 anos. Sou fã do Èder Luís, atacante do Vasco, e gostaria de ser como ele, resumiu o torcedor cruzmaltino na expectativa de mostrar o seu talento e ser aprovado no teste.
Para o secretário de Esporte e Lazer, o novo espaço representa o resgate do esporte como força na cidade. Nosso governo está preocupado com o bem-estar dos jovens e da família. Nossa meta é oferecer oportunidades, descentralizar a prática esportiva em 130 arenas e complexos esportivos espalhados pelo município e implantar uma política esportiva sólida nos quatro distritos, enfatizou Pedro Paulo.
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Respeito! Felipe comandou o treino mesmo após o falecimento do seu irmão TOP
- 1 Os funcionários que vão compor a comissão técnica de Felipe TOP