Precisando pontuar, Vasco amarga jejum de vitórias na Série A
Um jogo onde reação é a palavra de ordem. Assim pode ser definido o confronto entre Vasco e Paraná Clube, que duelam nesta quarta-feira, às 19h30(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), na abertura da oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Atropelado pelo Bahia no Nordeste por 3 a 0, o Cruz-Maltino acumula três partidas sem ganhar, tem oito pontos e começa a flertar com a zona de rebaixamento. Por lá, inclusive, caminham os paranistas, que têm três pontos e ainda não sabem o que é ganhar na competição. O time do Sul vem de empate sem gols no clássico com o Atlético-PR.
A pressão pela volta das vitórias é realmente algo que incomoda os vascaínos. “Infelizmente é uma realidade. Ninguém gosta de entrar em campo pressionado e de vir de uma sequência de maus resultados. Precisamos de um resultado positivo contra o Paraná, jogando em casa, para tentarmos fazer as coisas voltarem ao rumo”, analisou o goleiro Fernando Miguel.
A lista de desfalques do Vasco continua enorme. O goleiro Martín Silva está servindo à seleção uruguaia que se prepara para a Copa do Mundo. O goleiro Gabriel Félix, o zagueiro Paulão e os volantes Wellington e Evander seguem afastados por indisciplina. O volante Leandro Desábato, expulso contra o Bahia, cumpre suspensão, assim como o meia Wágner, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. O zagueiro Werley, o lateral-direito Rafael Galhardo, o volante Bruno Silva, o meia Thiago Galhardo e o atacante Kelvin estão no departamento médico.
No quebra-cabeça que se tornou montar o time, Zé Ricardo contará pelo menos com o reforço de três atletas que cumpriram suspensão diante do Bahia: o zagueiro Breno e os atacantes Andrés Ríos e Duvier Riascos.
“A falta de opções é algo muito ruim, pois nos obriga as vezes a tomar decisões em campo que não tomaríamos em condições normais. Infelizmente as lesões e desfalques nos pegaram muito cedo e o calendário é cruel para todos. Mas temos que nos recuperar contra o Paraná”, disse o técnico Zé Ricardo.
Pelo lado do Paraná, o técnico Rogério Micale não quis adiantar o estilo de jogo a ser adotado nesta quarta-feira, mas destaca a necessidade de o time ser mais eficiente no ataque, melhorando a pontaria.
“Nós vamos com o pensamento de pontuar, que é o mais importante jogando fora de casa no Campeonato Brasileiro. Mas, logicamente, que o nosso maior desejo é ganhar o jogo e para isso temos que melhorar no detalhe final”, alertou Micale.
O treinador do Paraná vai manter os meias Guilherme Biteco e Carlos Eduardo como opções no banco de reservas, pois entende que ambos, retornando de lesão gradualmente, ainda não suportam os noventa minutos.
FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ X PARANÁ-PR
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de maio de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Breno, Ricardo e Henrique; Fabrício, Andrey, Caio Monteiro e Paulo Vitor; Andrés Ríos e Duvier Riascos
Técnico: Zé Ricardo
PARANÁ: Thiago Rodrigues, Júnior, Neris, Cleber Reis e Mansur; Leandro Vilela, Torito, Jhonny Lucas e Caio Henrique; Silvinho e Carlos
Técnico: Rogério Micale
Fonte: ESPN BrasilMais lidas
- 0 Baran: Galdames quer receber tudo que tem direito para rescindir com o Vasco TOP
- 0 Payet e Coutinho juntos? Como o Felipe quer o Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Mídia Vascaína: O que o Vasco entende internamente sobre Alex Teixeira
- 0 O jeito que o Cuiabá aceita negociar Isidro Pitta, especulado no Vasco
- 0 FV: Vasco apostará nos ativos para recuperar a boa fase no Brasileiro
- 0 Árbitro de Vasco x Atlético-GO já apitou um jogo do Cruzmaltino esse ano
- 0 Vasco promove Black Friday em São Januário; informações
- 0 Fellipe Bastos se declara ao Vasco: 'Tudo o que eu aprendi e senti na vida'
- 0 Vasco se apega a bom retrospecto para voltar a vencer no Brasileiro
- 0 GDC: Plano A na busca por um técnico e 'questão financeira dificultada'