Futebol

Precisando da vitória, Adilson prega equilíbrio entre defesa e ataque

Por mais que o técnico Adílson Batista faça mistério e quebre a cabeça para encontrar a melhor formação do Vasco para enfrentar o Corinthians, neste domingo, às 17h, no Pacaembu, não existe muita escolha para a equipe de São Januário. Na zona de rebaixamento, faltando quatro rodadas para o fim da competição, o time precisa somar pontos para respirar e ganhar fôlego na busca pela saída da zona da degola.
Pelos cálculos feitos pela diretoria, o time vai precisar de somar pelo menos nove pontos dos 12 em disputa para chegar a 46 e se garantir na Série A.

No meio da semana, Adílson Batista chegou a treinar uma equipe ofensiva e entrar com uma bem defensiva para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre. A tática não deu certo, e o time saiu de campo com a derrota por 1 a 0. Agora, o treinador fala em encontrar uma formação equilibrada entre defesa e ataque, embora tenha repetido no treinamento o esquema com três zagueiros.

Enfrentar o Corinthians, atual campeão mundial, no Pacaembu, requer cuidados. Ao mesmo tempo, o técnico não vai poder armar o time com extrema atitude defensiva, sem buscar o ataque. Como precisa da vitória, em determinado momento, seu time vai ter de correr riscos em busca dos três pontos fundamentais.

Talvez tenha sido o experiente Guiñazu quem tenha ressumido melhor a questão.

— Vamos ter que fazer uma marcação forte em todo o campo e arriscar sem deixar muitos espaços na defesa. É sacrificante, mas não podemos sair muito disso. Pecisamos vencer — disse Guiñazu.

Como na sequência de jogos o Vasco terá dois confrontos em casa, contra Cruzeiro e Náutico, com o apoio de sua torcida, as contas estão sendo feitas, contando com três pontos hoje, contra Corinthians, e mais seis nas partidas no Rio. Assim, chegaria à soma de pontos que livraria o time da Série B sem ter de arriscar no último compromisso, contra o Atlético-PR, no Paraná.
Para que tudo funcione como planejado, é preciso que o time encontre forças para uma grande atuação hoje, capaz de renovar as esperanças.

Corinthians x Vasco

Corinthians: Walter, Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf, Guilherme , Danilo e Renato Augusto; Romarinho e Emerson. Técnico: Tite.

Vasco: Alessandro, Jomar, Cris e Renato Silva; Fágner, Guiñazu, Abuda, Wendel e Yotún; Edmílson e Marlone. Técnico: Adilson Batista.
Juiz: Ricardo Marques (MG)

Local: Pacaembu
Horário: 17h
Transmissão: Rede Globo, Bandeirantes. Rádio Globo FM e CB

Fonte: O Globo Online