Futebol

Precavido, Vasco treina penalidades em São Januário

Ainda em ritmo de maratona, o técnico Vágner Mancini comandou o treino desta manhã em São Januário depois de voltar da Paraíba, onde os reservas do Vasco venceram o Sousa de virada. Como tem sido a tônica da semana, não houve coletivo e o comandante enfatiza aspectos técnicos e táticos na preparação.

O time treinou algumas jogadas ensaiadas, principalmente em cobranças de falta e é claro, também houve cobranças de pênalti, já que a vaga será decidida dessa forma caso haja empate nos 90 minutos. O aproveitamento foi bom, mas entre os principais batedores apenas Dodô obteve 100% de aproveitamento. Além dele, o volante Souza e o zagueiro Titi também conseguiram a façanha.

Até mesmo o goleiro Fernando Prass cobrou algumas vezes, com o preparador de goleiros Carlos Germano no gol. E ele fez bonito. Foram cinco gols marcados e apenas uma cobrança desperdiçada. Entre os jogadores considerados titulares para o jogo de sábado, apenas o lateral-direito Élder Granja não treinou penalidades. Ele esteve em campo com os companheiros, mas não cobrou nenhum.

Fonte: Lancenet!