Pré-temporada vascaína é marcada por seriedade e descontração
De Atibaia-SP
O clima de descontração é evidente durante a pré-temporada do Vasco em Atibaia-SP, no Interior de São Paulo, entretanto, a seriedade nas atividades não é deixada de lado. Por se tratar do recomeço de um trabalho, os jogadores mostram bastante empenho, pois sabem que a briga por uma vaga de titular pode ser decidida nos pequenos detalhes.
Após o primeiro coletivo, realizado no último domingo, o elenco já volta a sentir o gosto pelo contato com a bola. De acordo com Felipe, com as contratações que o Vasco fez, aliadas à manutenção da base de 2010, o grupo está muito forte para o Campeonato Carioca.
\"Estamos bastante animados com o primeiro coletivo que a gente fez. Deu para mostrar que as duas equipes estão bem fortes, tanto a titular como a reserva. Acho que o Vasco, hoje, tem um elenco bastante forte, com dois jogadores por cada posição com condições de honrar a camisa do Vasco.\"
Dos novatos, o atacante Misael é, de longe, o mais acanhado. Jovem vindo do Ceará, o jogador passou por uma situação inusitada no dia da reapresentação do elenco, em São Januário. Na ocasião, Misael não foi reconhecido pelos seguranças do clube, que acabaram o barrando até que viesse algum profissional do departamento de futebol o liberar.
Agora, as brincadeiras em cima do recém-chegado atleta chamam a atenção de quem acompanha. Felipe afirma que as piadas com o companheiro servem para enturmá-lo mais rapidamente ao grupo.
\"A gente sempre procura brincar com o pessoal que está chegando para se sentir à vontade. A gente sabe como é. Quando se chega num lugar, você fica um pouco acanhado. Então, estamos tentando fazer a adaptação do pessoal o mais rápido possível\", garantiu o camisa 6 do Vasco, que aproveitou para \"tirar o corpo fora\" sobre os apelidos que os contratados vêm recebendo.
\"Não coloquei apelido, não. Isso eu deixei para o Cesinha e para o Dedé. Coitado do Misael.\"