Categorias de base

Pré-Mirim do Vasco campeão da Copa Light

20 de Novembro de 2009
Vasco da Gama 2×0 União Grande Rio
16:30 em São Januário

Gols: Matheusinho e Andrey

Escalação: 12- Antônio; 2- Buriche, 3- Paes, 4- Renan e 6- Tauan; 5- Andrey, 7 Rafael ‘Melão’, 8- Evander e 10- Matheus ‘Pet’; 9- Philipe e 11- Matheusinho. Técnico: Oliveira. Coordenador: Helinho. Entraram: 22- Pedro, 13- Pierri, 14- Allan, 15- Breno, 16- Diogo, 17- Lucas, 18- Rodrigo, 19- Turque e 20- Bruno.

Na tarde desta Sexta-Feira São Januário estava em festa com a grande festa que os pais faziam na sociais. A torcida do União Grande Rio também compareceu sempre muito colorida. Tudo muito bem organizado pelo Vasco e pela organização da Copa Light.

Desde o apito inicial o Vasco partiu para cima do adversário fazend0o com que as jogadas se concentrassem na intermediária adversária. O primeiro gol saiu cedo dos pés do atacante, diria eu, ponta direita, Matheusinho que dominou no peito dentro da grande área e chutou por cobertura fazendo um lindo gol.

O Vasco continuou dominando e o segundo gol saiu na metade do primeiro tempo com Andrey dando um belo chute de fora da área que entrou no alto. Aliás o mesmo Andrey foi protagonista das duas melhores jogadas antes do fim do primeiro tempo. Na primeira o volante apareceu dentro da área, driblou um zagueiro mas foi abafado pelo goleiro. Na segunda fez um belo lançamento que deixou Evander sozinho na cara do gol, mas este chutou forte mas por cima do travessão.

No segundo tempo o União passou a atacar mais, porém o goleiro Antônio fez defesas apenas de bolas chutadas de longe. Melão ficava na marcação do habilidoso camisa 20 do adversário e os Zagueiros Paes e Renan encarregavam-se do resto.

Pela direita o Vasco tinha uma dupla muito forte com o Lateral Buriche, muito rápido e com Matheusinho que deu um enorme trabalho para a zaga do União. O Centroavante Philipe, correu muito, buscou jogadas, participou do jogo mas teve poucas chances de gol.

No meio Matheus ‘Pet’ correspondeu à expectativa comandando o meio de campo, Evander também participou muito bem da distribuição das jogadas e também aparecia na área para finalizar. Na Lateral Esquerda, Tauan compôs bem tanto na defesa quanto no meio.

O Técnico Oliveira fez todas as substituições possíveis, nem por isso o time ficou vulnerável, apenas os dois atacantes não foram sacados. Mas a partida encerrou-se com o placar do primeiro tempo. Vasco 2×0 e Campeão da Copa Light.

-22.938618-43.237641

Fonte: Blog de Base