Política

Público rechaça candidatura de Romário a vice-prefeito

Você votaria na chapa de Romário, se ele saísse candidato a prefeito do Rio no ano que vem? A enquete proposta pelo O GLOBO ONLINE aos leitores, a partir da notícia de que o atacante do Vasco teria sido convidado a entrar na política pelo secretário secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Eduardo Paes , recém-desgarrado do PSDB para tentar concorrer à prefeitura pelo PMDB. Participaram 4.331 internautas. A imensa maioria (78%) preferiu não tabelar com o Baixinho nesse campo e não quer saber de Romário no poder municipal.

Para 1.874 leitores, ou 43%, o craque da Copa do Mundo de 1994 não deveria nem aceitar o convite de Paes. Eles escolheram a opção \"Ele não tem que sair candidato. Futebol é uma coisa e política, outra\". Também rejeitaram o Romário político outros 1.507 leitores (35%), que responderam \"Fala sério, Peixe! De jeito nenhum!\" à pergunta se votariam no jogador de futebol.

Apoio declarado dos internautas na enquete Romário recebeu pouco. Só 13%. Foram 543 leitores a declarar que votariam no homem da camisa 11 vascaína. Estes escolheream a opção \"Claro! Sou fã do Baixinho!\". Completando o quadro de respostas, 407 pessoas (9%) deram um sinal de que estariam abertas às propostas apresentadas pelo artilheiro. Elas responderam \"Talvez. Depende das idéias dele\".

Ao ser indagado sobre a pretensão de Paes de fazê-lo candidato, Romário, bem ao seu estilo, driblou o assunto com um sorriso. A mãe dele, dona Lita, opinou:

- Ele não tem muito a cara desse negócio de política, mas, talvez por não ter nada a ver com isso, acabe dando certo.

Ídolo da torcida do Vasco, Romário jogou mais de uma vez no Flamengo e no Fluminense. O único clube grande carioca em que não atuou foi o Botafogo, justamente o time contra quem mais fez gols na carreira.
Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa

Fonte: ge