Prazo de retorno dos jogadores lesionados no Vasco
Ainda sob cuidados do departamento médico do Vasco, Adson e Guilherme Estrella passarão por etapas importantes dentro do processo de recuperação nos próximos dias: o atacante vai retirar a placa da perna, e o jovem meia precisará passar por uma nova cirurgia no joelho.
Como o ge informou há duas semanas, Adson relatou que está sentindo a placa de fixação "raspar" na perna em determinados movimentos. Em setembro do ano passado, ele precisou fixar uma placa na perna direita para corrigir a fratura na tíbia.
O Vasco e o atleta, portanto, decidiram retirar a placa, num procedimento que é considerado simples. O prazo para que ele fique à disposição da comissão técnica de Fábio Carille é de quatro a seis semanas após a intervenção.
Por sua vez, Estrella recentemente se queixou de um estalo no joelho direito. Como o exame de imagem não acusou anormalidade, o jogador de 19 anos será submetido a uma artroscopia para corrigir qualquer problema, seja ele um flap meniscal ou um incômodo no ponto de sutura.
Esse também é considerado um procedimento simples. O Vasco trata o caso de Guilherme Estrella com cautela para não pular etapas e só deixá-lo à disposição quando não houver riscos de nova lesão. De acordo com o departamento médico, uma nova artroscopia é menos arriscada do que a retirada do menisco lateral do jovem jogador, por exemplo.
O prazo para voltar a campo é parecido com o de Adson, o que significa que inicialmente Estrella deve ter condições de atuar entre o fim de fevereiro e o início de março.
Fonte: ge