Futebol

Prass não pensa dar brecha para novato: "Falta de profissionalismo"

Fernando Prass soma 153 partidas pelo Vasco, sendo que 103 consecutivas. Neste ano, ele esteve em campo em todos os 45 jogos da equipe, não dando qualquer brecha a Alessandro, seu reserva imediato. Apesar de saber da importância de dar uma oportunidade ao companheiro de 23 anos, o goleiro admite que não passa pela sua cabeça deixar de disputar uma partida por um motivo que não seja de força maior.

- Não tenho pena do Alessandro, não (risos)! Ele é jovem, tem saúde, ganha bem e defende um grande clube. Qualquer jogador gostaria de estar nessa situação - disse.

O camisa 1 vascaíno garante conversar sempre com Alessandro sobre a importância de estar preparado para quando a oportunidade aparecer. Entretanto, Fernando Prass, de 33 anos, afirma que seguirá na equipe enquanto sentir-se bem fisicamente.

- Seria falta de profissionalismo eu estar 100% fisicamente e mentalmente, mas pedir para não jogar. O Vasco me paga para fazer o melhor sempre.Quando comecei, também demorei muito a ter uma oportunidade de jogar, e o Alessandro vem trabalhando em busca da chance dele. O importante é conquistar a vaga por merecimento - afirmou.
 

Fonte: ge