Futebol

Prass: "Falta pouco para resgatarmos totalmente o orgulho dos torcedores"

Faltam apenas oito rodadas para o fim da Série B e o Vasco está muito próximo de conseguir o grande objetivo desta temporada: voltar para a elite do futebol brasileiro em 2010. Para o goleiro Fernando Prass, será necessário a união de todos, inclusive da torcida, para que a equipe termine a competição com chave de ouro. Ele acredita que, assim que a classificação for consumada, o orgulho vascaíno estará novamente intacto.

Prass reconheceu que a equipe estava devendo nas últimas partidas. Ele, no entanto, acredita que o Vasco fez uma grande exibição na goleada sobre o Vila Nova por 4 a 1, terça-feira, em São Januário.

- Falta pouco para resgatarmos totalmente o orgulho dos torcedores do Vasco. Precisamos unir nossas forças para encerrarmos a competição em grande estilo. Realmente nós estávamos muito abaixo do que podemos render mas já fizemos uma grande partida contra o Vila Nova. Fizemos quatro gols e tivemos a chance de fazer mais um cinco. Tem que servir de parâmetro - disse o goleiro.

Fernando Prass comentou sobre a reação dos jogadores Amaral e Élton ao marcarem contra o time goiano. Na comemoração os dois fizeram gestos ofensivos na direção da social do clube. O goleiro defendeu seus companheiros e pediu que a torcida dê apoio ao time principalmente nas horas difíceis.

- Nós também queremos jogar bem. Esta é uma situação complexa. Jogamos sob grande pressão e duvido que alguma pessoa não reagiria de uma forma explosiva depois de fazer um gol daqueles. Mas também não podemos recriminar as vaias. O apoio da torcida é mais importante nas dificuldades.

O Vasco é o líder da Série B com 60 pontos. Na próxima terça-feira, às 21h, a equipe enfrenta o ABC no estádio Frasqueirão.

Fonte: ge