Futebol

Prass diz que zaga tentará melhorar o desempenho na base da conversa

Apesar da boa vitória sobre o Avaí por 3 a 1, quarta-feira, na Ressacada, a equipe do Vasco correu alguns riscos durante a partida e exigiu que o goleiro Fernando Prass boas defesas. O camisa 1 considera que um dos erros foi o time ter deixado o adversário ter mais posse de bola. Ele lembrou que o trio Cesinha, Fernando e Dedé atuou pela primeira vez junto.

Sem muito tempo para treinar antes de encarar o Grêmio, neste sábado, às 19h30m (de Brasília), em Florianópolis, Prass disse que o sistema defensivo cruzmaltino tentará se acertar na base da conversa.

- Acho que deixamos de trabalhar a bola. Sem posse, somos mais pressionados. O time perdeu segurança. Foi a primeira vez que estes três zagueiros jogaram juntos. Não tem mágica, os erros vão acontecer. Vamos conversar para melhorar contra o Grêmio.

Fernando Prass afirmou que o principal objetivo do Vasco no Torneio de Florianópolis é se preparar para o Brasileiro. Se for com vitórias e um título, melhor ainda.

- O importante é sempre vencer, e o título seria uma consequência disso. A preocupação maior é com a preparação para o Campeonato Brasileiro.

O goleiro tem uma relação antiga com o Grêmio, adversário deste sábado, já que chegou ao Olímpico em 1989 e lá ficou até 1999. Ele, no entanto, não quer dar bobeira para o ex-clube.

- Fiquei dez anos lá, e isso não se apaga. Mas isso já faz tempo. Meu pensamento é ajudar o Vasco a conseguir somar mais três pontos.
 

Fonte: ge