Futebol

Prass diz que os jogos em casa definem situação no Brasileiro

Após sete pontos conquistados nos três últimos jogos, o Vasco volta a se permitir sonhar com uma vaga na Libertadores. Mas para que não se torne um pesadelo, o goleiro Fernando Prass, capitão do time, sabe que as duas próximas partidas, contra Grêmio e Corinthians, ambas em São Januário, serão decisivas para as pretensões cruzmaltinas na competição.

“As vitórias sobre Santos e Goiás nos deram a oportunidade de voltar a sonhar. Precisamos muito dessa vitória. Ganhando, ficaremos mais próximos da parte de cima, com um jogo a menos e com condições reais de chegar. Em caso de derrota, voltaremos lá para baixo. São jogos que vão definir nossa situação no campeonato”, salientou.

A primeira “final”, contra o Grêmio, neste sábado, às 18h30, em São Januário, pela 29ª rodada, Fernando Prass sabe que o Vasco terá que anular o ataque tricolor, que conta com o atacante Jonas, artilheiro do Brasileiro (17 gols).

“Estamos atentos. Sabemos que o Jonas atravessa uma fase excepcional. Devemos apertar a marcação nos jogadores que passam a bola para ele, principalmente o Douglas, que centraliza as ações no meio campo. Não podemos deixar a bola chegar lá na frente”, encerrou.

Para o compromisso deste sábado, o técnico Paulo César Gusmão terá o retorno do meia Felipe. O atacante Rafael Coelho, em má fase, foi preservado e ficará como opção no banco de reservas. Já o volante Rafael Carioca, com problemas particulares, pode ser poupado.

Sendo assim, o Vasco pode enfrentar o Grêmio com a seguinte formação: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Cesinha e Ernani; Jumar, Rômulo (Rafael Carioca), Fellipe Bastos e Felipe; Zé Roberto e Eder Luís.

Fonte: UOL Esporte