Prass afirma que, apesar dos desfalques, time não será defensivo
Com muitos problemas, o Vasco está em Florianópolis onde vai encarar o Figueirense, neste domingo, às 16 horas (de Brasília) pelo Campeonato Brasileiro. Os cariocas começaram a rodada na vice-liderança da competição e tentam um triunfo para seguir entre os líderes. Já os donos da casa esperam se recuperar da derrota no jogo passado.
O técnico Cristovão Borges acumula uma série de problemas no Vasco. Sem estarem com os novos contratos regularizados, o zagueiro Renato Silva e o volante Fellipe Bastos estão fora da partida. O atacante Éder Luís está na mesma situação, mas sofreu uma lesão e já não poderia entrar em campo. Para piorar, Felipe sentiu dores no joelho e virou dúvida.
Com isso, Douglas vai fazer dupla de zaga com Dedé. O lateral William Matheus ganha chance entre os titulares e Diego Souza vai começar a partida como atacante ao lado de Alecsandro. O jogador recebeu uma proposta do mundo árabe, mas vai para o jogo mesmo que acerte sua saída. Carlos Alberto e Felipe foram vetados de última hora.
O goleiro Fernando Prass afirmou que mesmo com a equipe muito modificada, o Vasco não terá postura defensiva no Orlando Scaorpelli. Para o arqueiro, a característica do time é a vocação ofensiva.
Não vamos ser, até pelas próprias características dos jogadores. Não tem como jogar atrás. Claro que temos que ter cuidado na casa do adversário. É um jogo perigoso, não só lá na casa deles, analisou.
No Figueirense, o técnico Argel Fucks promoveu duas mudanças: uma por ordem técnica e outra por conta de lesão. O zagueiro Fred ganha um legar entre os titulares na vaga de Canuto. O treinador explicou que a substituição se deve ao fato dos catarinenses estarem levando muitos gols em jogadas de bola parada. Além disso, o defensor conhece Alecsandro, atacante vascaíno, da época em que atuava pelo Juventude (RS) e o centroavante era do Internacional.
Fizemos dois bons coletivos nesta semana e a equipe que treinou é a que vai enfrentar o Vasco. Precisava de mais altura na zaga, pois sofremos nove gols em sete jogos. A altura é fundamental principalmente nas bolas paradas e o Fred é muito bom neste tipo de jogada porque é alto. Além disso, o Fred é bom na parte ofensiva na bola parada também com o pé direito enquanto que no esquerdo temos o Julio Cesar. Ele veio do Juventude e conhece muito bem o Alecsandro, declarou.
A outra mexida é a entrada do lateral esquerdo Marquinhos improvisado no meio na vaga de Botti, que lesionado desfalca a equipe por três semanas. No restante, a escalação é a mesma da derrota para o Palmeiras, em Barueri.
Mais lidas
- 6 Notas dos jogadores do Vasco na vitória contra o Botafogo TOP
- 0 Os clubes interessados em Rayan TOP
- 7 Rafael Paiva pede desculpas e diz que Vasco precisa competir mais TOP
- 0 Textor elogia Rayan e comenta possibilidade do Vasco jogar no Nilton Santos TOP
- 0 Comparativo dos valores gastos de Vasco e Botafogo com atletas TOP
- 2 Gilmar Ferreira analisa partida do Vasco: 'Deplorável' TOP
- 1 Fernando Campos analisa contratações da última janela do Vasco TOP
- 0 Ex-árbitro FIFA explica lance da expulsão de João Victor contra o Botafogo TOP
- 2 'Derrota serve de lição'; análise de Botafogo 3 x 0 Vasco TOP
- 0 Outros tópicos da entrevista coletiva de Rafael Paiva